Não jogue fora o plástico bolha que vem nas embalagens dos produtos que chegam à sua casa. Pode render momentos criativos! Por aqui uma proposta de atividade de artes com plástico bolha. Trata-se de uma impressão de flores no formato de coração e pequenas borboletas num bonito jardim.

Não tenho dúvidas de que seu filho vai adorar pintar com plástico bolha e que você vai se surpreender com sua capacidade de criação.

Pintura com os dedos para bebês a partir dos 6 meses

Material necessário

  • Papel
  • Plástico bolha
  • Tinta
  • Pincel

Atividade de artes com plástico bolha

Primeiramente, preparei o material para o desenvolvimento da atividade de artes com plástico bolha. Como a pequena de casa tem 3a2m, eu recortei os corações e as borboletas. Todo o demais ficou a seu cargo.

Disponibilizei pincel, tinta e papel, além do plástico bolha cortado. A imagem mostra um dos resultados. Laura está apaixonada pelo rosa, no momento, e tinha claro que queria pintar corações rosas. Acredito que seja influência do Monstro das Cores, já que não fomentamos o gosto por nenhuma cor em específico. Adora quando lemos o livro de Anna Llenas e chegamos à parte final, quando a página explode em tons de roa e mostra o Monstro apaixonado.

O Monstro das Cores, melhor livro infantil sobre as emoções

Essa é uma proposta sensorial que encanta qualquer criança e até mesmo os adultos. O plástico bolha estimula o tato, convidando a criança a uma experiência através dos sentidos. Essa é uma atividade muito gostosa de ver a pequena fazendo. Com certeza, repetiremos mais adiante, quando Laura for capaz de fazer todos os processos, já que as formas de coração e borboletas ainda não estava preparada para fazê-las.

Com o plástico bolha podemos fazer coisas incríveis!

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Deixe Uma Resposta