Atividade de enrolar linha no carretel 01

Há algum tempo mostrei para vocês o cordão de carreteis Montessori. Esse material tem como objetivo o alinhavo dos carreteis a partir do uso de uma agulha de madeira e uma corda que os une. Esse material favorece a coordenação motora fina, a concentração e o senso de ordem. Mas não para por aí, já que oferece outras possibilidades de uso, tal como fazer uma atividade de enrolar linha no carretel.

Isso mesmo. Passei por um armarinho e comprei cordinhas nas cores dos carreteis. Apresentei a atividade à Laura. Primeiro fiz uma vez, segurei com o polegar uma das pontas da corda e com a outra enrolei a linha no carretel. Depois a convidei a tentar.

Atividade de enrolar linha no carretel 03

Ela adorou a atividade. Todo um desafio! Aqui havia um trabalho com as cores. Laura deveria pegar a cordinha da cor correspondente ao carretel. Fazer os movimentos precisos de enrolar.

Atividade de enrolar linha no carretel 07

Atividade de enrolar linha no carretel 10

Depois nomeamos as cores. Fiz um pequeno jogo, pedindo que ela pegasse o carretel da cor que eu pedisse. A satisfação dela na realização dessa atividade foi tudo de bom!

Atividade de enrolar linha no carretel 12

Atividade de enrolar linha no carretel 15

Geralmente, enrolar linha no carretel é algo que a criança faz com 5 ou 6 anos, quando maneja os carreteis mais comuns de costura. No entanto, para os menores, essa atividade também pode ser feita, usando os carreteis de madeira ou mesmo outros objetos maiores e cordinhas mais grosas.

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Bandeja de areia Montessori para aprender a escrever

Como fazer uma bandeja de areia Montessori

Como fazer números de lixa Montessori DIY

Um ambiente que convida a brincar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *