Atividades EducativasAtividades montessorianasMétodo MontessoriSER CRIANÇA

Atividade de pareamento de animais marinhos

atividade de pareamento de animais marinhos

O pareamento é uma atividade de linguagem muito usual no método Montessori. É muito útil para introduzir vocabulário. Basicamente, a criança deve estabelecer a associação entre uma imagem de algo real e um objeto de imitação ou um desenho. Nesta publicação, você confere uma atividade de pareamento de animais marinhos.

Laura adora brinquedos em miniatura. Em lojas de produtos chineses, sempre encontramos réplicas de animais em miniatura. Os preços são, realmente, baratos e vale muito à pena comprar. Além de que a criança se diverte muito livremente, criando minimundos e narrativas com os animais em miniatura, podem ser um material ímpar para atividades de linguagem.

Aqui, basicamente, imprimi imagens reais de animais marinhos correspondentes às miniaturas que temos em casa. Laura adora essa atividade. Ela se diverte relacionando a miniatura à imagem. Tende à repetir uma e outra vez, sem se cansar.

Veja mais em atividades sobre animais marinhos

Deixo para vocês as imagens dos cartões para o pareamento. Se você não tem os animais, busque imprimir desenhos coloridos dos animais presentes no material abaixo. É uma proposta, igualmente, válida.

E veja mais algumas imagens da Laura trabalhando.

atividade de pareamento de animais marinhos 01

atividade de pareamento de animais marinhos 02

atividade de pareamento de animais marinhos 03

atividade de pareamento de animais marinhos 04

atividade de pareamento de animais marinhos 05

atividade de pareamento de animais marinhos 06

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

10 cartões para usar com a torre rosa

Números de lixa Montessori

Pote da calma não ajuda a criança a se acalmar

Associação de conceitos: mamãe e bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *