Desde pequenos, vamos ensinando às crianças os nomes das partes do corpo humano. Essa é uma forma de que conheça a si mesma e compreenda como cada uma de suas partes de seu corpinho funciona. A atividade de recorte e colagem sobre o corpo humano, tem por objetivo reforçar o vocabulário sobre o tema de ciências.

Atividades de recorte, aliás, devem ser sempre oferecidas às crianças a partir dos 2 anos. E é possível fazer diferentes propostas criativas que favoreçam o desenvolvimento dessa habilidade motora. Essa atividade do corpo humano, está indicada a partir dos 3 anos e meio de idade, quando a criança já adquiriu um certo domínio do uso da tesoura.

Material necessário

Para essa atividade, você vai precisar de:

  • Material para imprimir
  • Tesoura
  • Cola

Atividade de recorte e colagem sobre o corpo humano

Para realizar esta proposta, o primeiro a fazer é imprimir o material disponível no final desta publicação. A partir daí você pode apresenta-lo de duas formas distintas:

  1. Ficha para recortar e colar.

Esta é nossa proposta. A criança deve recortar as partes do corpo humano presentes na ficha e colocar nos espaços relacionados.

  1. Recortar e fixar com velcro.

Esta é outra opção. Se quiser fazer um material mais durável, pode imprimir o material, recortar os círculos. Plastifique cada um dos círculos e a ficha com o desenho do menino. Coloque velcro em ambos os lados para que a criança possa unir as partes do corpo humano. O legal de tornar o material mais durável é a criança poder aproveita-lo muitas vezes.

Como ensinar ao filho que ninguém pode tocar seu corpo

Partes do corpo humano para imprimir

Selecione a figura abaixo para imprimir.

Atividade de recorte e colagem corpo humano 01

O corpo de Bóris, melhor livro infantil sobre o corpo humano

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Author

Deixe Uma Resposta