Atividades EducativasAtividades SensoriaisEducação InfantilPedagogia WaldorfSER CRIANÇA

Bandeja de experimentação da primavera

bandeja de experimentacao da primavera 06

Eis mais uma provocação que fizemos em casa: uma bandeja de experimentação da primavera. Com a chegada da estação, buscamos explorar a temática a fim de que Laura compreenda a passagem do tempo através das mudanças naturais.

Esse tipo de atividade costuma ser bem simples de fazer e rende muito tempo de brincadeira já que se trata de um jogo livre. Em outras palavras, eu monto uma provocação (abelhas entre flores num jardim) inspirada em Waldorf. Ofereço à Laura com alguns outros objetos de jogo. Neste caso, as cápsulas da colmeia de abelhas, tesoura de bola e pinça de madeira. Todos ajudam na prática de habilidades como organização espacial, transferência de sólidos de um recipiente a outro, movimento de pinça, concentração, observação.

bandeja de experimentacao da primavera 07

Aproveitei que estivemos no parquinho perto de casa e convidei Laura a colher algumas flores. Levamos para casa. Lembrei-me que já tinha guardado um pote de arroz colorido verde. Ah! E aproveitei o jogo da colmeia de abelhas (deixo o link para vocês abaixo).

bandeja de experimentacao da primavera 08

Em pouco tempo já estava pronta a provocação e deixei que brincasse enquanto preparava o almoço. Usei o espaço da sala mesmo. A atividade ficou disponível para ela durante todo o dia. Em distintos momentos brincou e se divertiu. Pegou umas figuras de dinossauros em miniatura para brincar também.

bandeja de experimentacao da primavera 04

bandeja de experimentacao da primavera 05

Quer ver o que você pode fazer com o tema da primavera? Acesse:

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Observando as flores da primavera na mesa de luz

Desenhando a primavera com adesivos

Arranjos florais de primavera

Usando a tábua de contar números com flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *