Atividades de MatemáticaEducação InfantilSER CRIANÇA

Barrinhas Cuisenaire e o brincar livre

Barrinhas Cuisenaire 03

O primeiro contato das barrinhas de Cuisenaire deve ser através do brincar livre. Em geral, assim deveria ser o primeiro contato da criança com o jogo, o brinquedo ou um material. Ela deve toca-lo, senti-lo, deixar surgir essa faísca de curiosidade que lhe deixará desejosa de descobrir como jogar, brincar ou usar o material.

Em nosso blog, há um post você encontra informações preciosas sobre O que é a escala cuisenaire, seus usos e como beneficia o aprendizado da matemática. É um material que acompanha criança dos 3 anos até os 12. É valioso porque permite à criança entender os conceitos abstratos de uma forma mais concreta, através das barrinhas.

Barrinhas Cuisenaire 01

Laura ainda não completou os 2 anos. Logo, por aqui, o uso das barrinhas se dá através do barrinhas livre e da recriação de desenhos a partir de moldes. Ainda não chegamos à fase de reconhecer as quantidades.

Barrinhas Cuisenaire 02

Por aqui você vai achar muitas possibilidades de uso da escala Cuisenaire.

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Educação Infantil

Por aqui você encontra um conjunto de textos interessantes sobre as pedagogias alternativas e como aplica-las em casa com nossos filhos. Além disso, há informações relevantes sobre o processo de ensino-aprendizagem da criança de 0 a 6 anos. Clique no link abaixo e descubra mais:

Posts relacionados

Quebra-cabeça geométrico fácil de fazer

Jogo de dados para reconhecer os números de 1 a 6

Como fazer números de lixa Montessori DIY

Bolas de sorvete para aprender a contar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *