bicicleta com o arco-iris waldorf 01

Uma das formas de uso do arco-íris Waldorf é construir figuras. Para isso, a criança já deve ter a habilidade de reproduzir uma imagem a partir de um determinado padrão. Isso se dará a partir dos 7 ou 8 anos. Até lá, podemos nós mesmos, os pais, recriar as figuras e oferecer-lhes como uma proposta de jogo criativo.

Tenha em conta que, ao elaborar uma figura a partir de jogos de construção e oferecê-la tal qual a seu filho, você estará polindo sua capacidade criativa. Estará demonstrando-lhe como um único brinquedo pode se transformar em outras coisas. Além disso, estamos permitindo-lhe desenvolver o gosto estético. Ao mostrar-lhe coisas bonitas que podemos fazer a partir de peças soltas, damos à criança a possibilidade de estabelecer critérios do que pode combinar ou não para formar uma figura.

Nessa publicação, deixo imagens da bicicleta que fizemos usando o arco-íris Waldorf.

bicicleta com o arco-iris waldorf 07

Laura pegou a boneca para monta-la na bicicleta. Como é uma criança pequena, ainda não controla a força, por isso, podem imaginar, que a estrutura não durou muito.

bicicleta com o arco-iris waldorf 03

bicicleta com o arco-iris waldorf 04

bicicleta com o arco-iris waldorf 01

Mas isso não foi um problema, pois, em seguida, deu conta de criar novas figuras.

bicicleta com o arco-iris waldorf 05

bicicleta com o arco-iris waldorf 06

Pedagogia Waldorf

Nesta seção você pode encontrar vários textos interessantes acerca dessa pedagogia alternativa. Também mostramos propostas de atividades inspiradas em Waldorf. Vale a pena acessar, conhecer mais dessa abordagem e como aplica-la em casa com nossos filhos.

Posts relacionados

Por que se ensina a tecer nas escolas Waldorf?

Usando a tábua de contar números com flores

Como as crianças aprendem física brincando com este tipo de brinquedos

Diversão ao ar livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *