Vamos a um DIY bem fácil de fazer e que pode resultar em um elemento de jogo muito interessante para as brincadeiras das crianças em casa ou ao ar livre. Trata-se de uma bolsa reciclada com caixa de ovos. Fizemos Laura e eu para um caça ao tesouro da Páscoa. Mas, com certeza, Laura a utilizará muito na natureza, para colher flores e folhas nas distintas estações do ano. O melhor é que, caso estrague, podemos fazer outra bolsa reciclada com uma nova caixa de ovos, reaproveitando o material que se mantiver íntegro.

Material necessário

  • Caixa de ovos de 6 ou 12 (deve ser de papelão)
  • Perfurador de papel
  • Linha colorida de crochê
  • Dois canudos

Bolsa reciclada com caixa de ovo

Explico como fizemos essa bolsa reciclada. Basicamente, com uma perfuradora, fizemos dois furos. Cortamos dois pedaços de linha e demos um nó. Aqui foi bastante curioso porque Laura não sabia amarrar. Ficou tão atenta observando como entrelaçar a linha para que se de o nó que, no momento de atar na outra lateral da caixa, ela mesma quis tentar.

Assim que fizer os dois nós, a criança pode passar a linha por dentro do canudo. Cortamos o canudo ao meio já que a nossa caixa era de 6 ovos.

bolsa reciclada com caixa de ovos 03

Por fim, fazemos os nós na outra lateral.

bolsa reciclada com caixa de ovos 02

Aqui está uma ideia de brinquedo com material reciclado, um incrível elemento de jogo. A criança pode utiliza-lo no jogo simbólico, bem como para recolher folhas, flores, pedras, conchas e gravetos durante um passeio em um parque natural. Como já mencionei, o mais interessante é que, em caso de que a alça se solte, você pode reaproveitar a linha e o canudo, apenas trocando a caixa de ovo.

bolsa reciclada com caixa de ovos 04

Brinquedos e jogos

Brinquedos e jogos é uma seção muito legal do nosso blog. Trata-se de indicação de brinquedos educativos, a maioria deles em madeira, que visam a promover o desenvolvimento da criança. Todas nossas dicas estão em consonância com as filosofias em que nos inspiramos: MontessoriWaldorfPikler e Reggio Emilia. Acesse e descubra nossas dicas.

Deixe Uma Resposta