brincar com fantasias imaginacao infantil 01

O mais comum é fantasiar nossos filhos no carnaval. No entanto, devíamos permitir nossas crianças brincar com fantasias em qualquer ocasião. A fantasia infantil traz muito mais do que diversão, já que seu uso favorece o desenvolvimento de diferentes habilidades. O uso de fantasias fomentam a imaginação e a criatividade os pequenos.

Nós adultos podemos permitir à criança participar da escolha da fantasia, tendo em conta suas preferências e sendo flexíveis na hora de se fantasiarem. Ela nos surpreenderá completando o look com o que achar melhor. Além disso, fará composições inusitadas misturando elementos de diferentes fantasias, segundo o que sua imaginação permitir.

As fantasias também são úteis para desenvolver habilidades sociais, quando estão em ambientes com outras crianças disfarçadas. Também podem ser um recurso muito bom para trabalhar as emoções, já que, ao representar o personagem, pode se tornar mais fácil expressar sentimentos e experimentar realizando ações as quais não se atreveriam.

Enfim, podem ajudar a melhorar a autoestima e superar a vergonha.

Aqui em casa temos um cantinho da fantasia. Havia ganhado algumas fantasias de sua prima e optamos por deixa-las disponíveis para o brincar livre. Como Laura se veste sozinha e vai conhecendo as distintas personagens, tem se interessado pelas fantasias. Brinca e se diverte misturando acessórios e roupas. Deixo abaixo o link do nosso cantinho da imaginação e também algumas imagens das fantasias de Laura.

brincar com fantasias imaginacao infantil 03

brincar com fantasias imaginacao infantil 04

brincar com fantasias imaginacao infantil 05

brincar com fantasias imaginacao infantil 06 brincar com fantasias imaginacao infantil 07

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

6 gravetos e muitas ideias criativas

Explorando as conchas do mar

Fantasias de papelão para fazer em casa

A imaginação faz parte da realidade da criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *