Desenvolvimento infantilSER PAIS

Cadeira portátil de alimentação para bebês. Qual comprar?

cadeira portatil de alimentacao chicco

Nesta publicação, tratarei de um dos imprescindíveis que usamos com Laura aqui em casa durante o processo de introdução alimentar. Trata-se da cadeira portátil de alimentação, também conhecida como cadeira de refeição, assento elevatório ou booster. Uma das dúvidas, como pais, é saber que produto é o mais adequado para atender as necessidades de nossos pequenos. Então, pensando nisso, deixo aqui nossa experiência e a indicação de algumas cadeiras que conhecemos através de relatos de outros pais que também atendem, satisfatoriamente, as necessidades dos nossos bebês.

Nós já tinhamos uma cadeira de alimentação normal quando Laura ganhou uma cadeira portátil da Chicco de presente em seu primeiro aniversário. Confesso que pensamos que fosse ser desnecessária, posto que já tínhamos uma em casa. No entanto, em poucos dias nos demos conta de que era um imprescindível.

Por se tratar de uma cadeira portátil, como o próprio nome diz, podíamos levar a todas partes. Como gostamos de viajar, era ideal para levar a viagens longas. Também usamos bastante na casa dos avós. Por ser um assento elevatório, permite o bebê fazer as refeições junto a todos da família. O assento fica acoplado à cadeira normal, elevando o bebê à altura da mesa.

assento elevatorio de alimentacao chicco

Também é super útil porque pode ser usado por, ao menos, 2 anos. É funcional entre os 6 meses e os 3 anos de idade. Para isso há três posições ajustáveis para que esteja adequado à estatura e ao peso do bebê.

5 sugestões de cadeira portátil de alimentação

Assento elevatório Mode Chicco

Esse é o modelo que temos em casa. Além de tudo o que já mencionei, acrescento que o produto conta com cinto de segurança de 3 pontos, bandeja de plástico removível para ser higienizada com mais facilidade, alças ajustáveis e forro acolchoado.

Do mesmo modelo, há outros bonitos também com estampados de bichinhos. Isso apenas torna o produto um pouco mais caro, mas não muda a qualidade do produto.

Assento elevatório Chicco Up to 5

cadeira de alimentacao portatil

Aqui vamos a um pouco mais de conforto. A começar pelo acolchoado. Além disso, o up to 5 pode ser transformado em cadeira elevatória para crianças maiores. Logo, se ganha em tempo de uso. quando a criança tem mais de 15kg é possível tirar o encosto para que possa seguir utilizando a cadeira.

Cadeira de refeição portátil Pocket Snack Chicco

assento elevatorio para bebes pocket snack chicco

Esse é outro modelo da Chicco. Trata-se de uma cadeira de refeição como as demais. A vantagem é o fechamento em formato envelope que deixa o acento mais compacto para que se possa levar a qualquer parte com facilidade. Para isso, conta com uma alça de transporte.

Cadeira de alimentação Flex Mastela

cadeira de refeicao flex mastela

Esta cadeira de refeição da Mastela é um produto super compacto. Pode ser transportado e utilizado em qualquer ambiente. Seu uso pode ter curta duração, posto que está destinado a bebês de até 15 kg. Se seu filho for de baixo peso, esse produto pode ser muito útil. Caso contrário, pouco tempo usará. A vantagem, em relação às cadeiras da Chicco é a bandeja. Por ter bordas mais definidas, é ideal para quem quer fazer o BLW (Baby-ledWeaning) com o bebê.

Cadeira de refeição flexível Flex Premium Mastela

Cadeira de Alimentação Flexível Premium, Mastela

Outra cadeira da Mastela com um adicional em relação ao modelo Flex. O produto continua compacto, facilitando o transporte. O que ganha em relação ao modelo anterior? Suporta até 18 kg, tendo uma duração maior. Além disso, conta com 5 posições de regulagem que permitem acompanhar o crescimento do bebê.

Desenvolvimento Infantil

Ler sobre o desenvolvimento infantil permitirá você compreender melhor seu filho e, dessa forma, ajuda-lo desde o respeito e o amor, sem gritos nem castigos. Visite nossa seção:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *