Educação EmocionalLivros infantisSER PAIS

Coleção de contos infantis para trabalhar as emoções com nossos filhos

Sentimentos, de Trace Moroney

A coleção de contos infantis ‘Sentimentos’, da escritora Trace Moroney, se torna aliada de nós pais para ensinar a nossos filhos como reconhecer suas emoções, entender que são normais (inclusive as negativas, como a raiva e o medo) e aprender a controlá-los.

O protagonista é um simpático coelho que mostra, em várias ações e situações cotidianas, como se sente quando vivencia cada uma das emoções. Apresenta o que cada uma delas lhe provoca: gritar, correr, pular, rir, chorar… O objetivo dos contos é ajudar o pequeno leitor a sentir-se mais seguro de suas habilidades, confiar em si mesmo e, consequentemente, ganhar mais autonomia. Os livros estão indicados para crianças a partir de 4 anos. No entanto, antes mesmo você pode contar os contos para seus filhos, segundo veja a necessidade de explicar-lhes uma ou outra emoção.

Conheça os livros da coleção!

Quando me sinto amado

Quando me sinto amado, de Trace moroney

O protagonista desse conto mostra como o amor é um sentimento grande e maravilhoso. Ajuda-nos a se sentir amado, especial e querido.

>> Comprar o livro Quando me sinto amado

Quando me sinto feliz

Quando me sinto feliz, de Trace moroney

Quantas coisas podem nos fazer felizes: brincar com os amigos, ganhar um presente especial, receber um fote abraço de nossos pais.

>> Comprar o livro Quando me sinto feliz

Quando sinto medo

Quando sinto medo, de Trace Moroney

Sentir medo é algo próprio de nós humanos. Muitas vezes o medo é temporal, como aranhas ou baratas. No entanto, nem sempre as coisas são tão assustadoras como parecem. Essa é uma oportunidade de lidar com o medo a partir das vivências do coelhinho.

>> Comprar o livro Quando eu sinto medo

Quando sinto inveja

Quando sinto inveja, de Trace Moroney

Você já sentiu inveja alguma vez? Quando sentimos inveja, podemos fazer coisas desnecessárias. O importante é que você se lembre de que todos nós somos especiais!

>> Comprar o livro Quando eu sinto inveja

Quando me sinto bondoso

Quando me sinto bondoso, de Trace Monorey

Ajudar as pessoas e ouvir os amigos são ações que fazem bem e nos tornam pessoas bondosas e generosas. Como podemos ajudar os filhos a serem bondosos? Através de boas ações, o coelhinho explica às crianças.

>> Comprar o livro Quando me sinto bondoso

Quando me sinto triste

Quando me sinto triste, de Trace Moroney

Sempre temos momentos de alegria e de tristeza. Este é um sentimento solitario e silencioso. É preciso aprender a reconhecê-lo, pois falar com alguém sobre a nossa tristeza pode nos ajudar a sentir melhor.

>> Comprar o livro Quando me sinto triste

Quando me sinto irritado

Quando me sinto irritado, de Trace Moroney

Muitas vezes nos sentimos irritados por alguma coisa. Esse sentimento pode fazer com que nos sintamos mal e tenhamos vontade de gritar, por exemplo.

>> Comprar o livro Quando me sinto irritado

Quando me sinto sozinho

Quando me sinto sozinho, de Trace Moroney

Muitas coisas podem fazer você sentir-se sozinho. Este não é um sentimento muito bom, embora seja importante saber  que todas as pessoas, ás vezes, sentem isso. O que fazer quando seu filho se sentir sozinho? No final do livro, em nota para os pais, escrita por uma psicóloga infantil, há algumas orientações importantes.

>> Comprar o livro Quando me sinto sozinho

Coleção completa Quando me sinto

Veja a coleção completa Quando me sinto no Amazon! Na hora de selecionar o livro para comprar, tenha em conta as necessidades da criança, que emoções precisam ser melhor trabalhadas. Essa é uma forma de ajudá-la a desenvolver uma boa autoestima e um melhor conhecimento de si mesma!

 

Dicas de leitura

Na nossa seção Dicas de leitura, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

Lendas indígenas para ler para as crianças

As coisas que eu amo...

Histórias de ninar para garotas rebeldes e o empoderamento feminino

10 razões para contar histórias para crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *