Eis vários desenhos para colorir com número, também conhecidos como desenhos mágicos. Trata-se de uma atividade aparentemente simples para nós adultos, mas que pode ser todo um desafio para muitas crianças. Trata-se de associar uma cor a um número. Por exemplo:

  • Para o número 1 está a cor azul.
  • Para o número 2 está a cor rosa.
  • Para o número 3 está a cor verde.

A criança deve começar pelo número 1. Então, nas partes do desenho que estejam assinaladas com o número 1, deverá pinta-la com a cor azul. Depois passa ao número 2, atribuindo a cor associada. E, assim, sucessivamente.

Tenha em conta de que tanto é possível que a atividade já pré-estabeleça as cores a serem utilizadas pela criança no desenho, como ela mesma pode fazer sua tabela de cores, atribuindo uma para cada número.

O fato de trabalhar números e limites espaciais faz dessa atividade uma boa proposta para trabalhar a contagem, a percepção visual, a coordenação motora fina, entre outras habilidades.

Desenhos para colorir com número

Selecione uma imagem, clique em imprimir. Tenha em conta que algumas imagens já sugerem as cores a serem utilizadas para pintar o desenho. Em outras, é preciso que a criança defina cada cor a ser utilizada.

Desenhos para pintar

Se uma das mais queridas brincadeiras de criança é colorir, separamos uma seção com desenhos para pintar e imprimir bem legais. O objetivo é proporcionar um material interessante para que possamos oferecer a nossos filhos para que se entretenham brincando.

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Leão para colorir, pintar e imprimir

Atividades de Páscoa para Educação Infantil

Ilustrações para colorir de Molly Egan

Primavera para colorir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *