colorir o monstro das cores 01

Colorir é algo que toda criança gosta muito de fazer. É um exercício importante para fortalecer o músculo dos dedos. Isso a prepara para o momento de aprender a escrever. Em casa os gizes estão sempre disponíveis para Laura, para que pinte quando tenha vontade. E, sempre que faço propostas de atividades temáticas, busco incluir a pintura ou o colorir entre elas. E foi muito oportuno colorir O Monstro das Cores.

Para quem não sabe, O Monstro das Cores é o título do livro da espanhola Anna Llenas. É um imprescindível para trabalhar as emoções com nossos filhos. Em casa, é um livro de cabeceira. Estamos sempre lendo, pois ajuda Laura a entender melhor o que está sentindo nas distintas situações.

>> Atividades sobre O Monstro das Cores <<

Então, a atividade é simples: papel com o desenho do monstro das cores impresso e gizes de cera. Pergunte à criança: “Como você se sente agora? Alegre, triste, com raiva, calmo, com medo? Você poderia pintar com a cor ou as cores das emoções que você está sentindo?

colorir o monstro das cores 02

O resultado da Laura foi este:

colorir o monstro das cores 01

Fica claro como que, para uma criança de 2 anos, é difícil dar conta do turbilhão de emoções que vive a cada momento. Podemos ajuda-la dando-lhe estratégias úteis que a permitam identificar melhor o que sente. Isso é importante para que aprenda a encontrar soluções úteis para encontrar o equilíbrio.

Colorir O Monstro das Cores

Desenhos para pintar

Se uma das mais queridas brincadeiras de criança é colorir, separamos uma seção com desenhos para pintar e imprimir bem legais. O objetivo é proporcionar um material interessante para que possamos oferecer a nossos filhos para que se entretenham brincando.

Posts relacionados

Não é necessário acrescentar frustrações artificiais

Desenhos de Zumbi dos Palmares para colorir

Imagens da Consciência Negra para colorir

Nunca diga a uma criança: "Você vai cair daí!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *