com quantos paus se faz um jogo 02

É fato que os brinquedos são itens importantes para ajudar no desenvolvimento psicomotor de nossos filhos. Daí que, como pais, nos preocupemos em oferecer às crianças brinquedos que sejam, realmente, úteis. No entanto, esquecemo-nos também que há aqueles que não custam nada mas que tem um valor ímpar para o desenvolvimento de nossos filhos. Então, com quantos paus se faz um jogo?

A resposta é: com poucos. Muito poucos. Nós fizemos um jogo para Laura com 5 pedaços de galhos que encontramos caídos na natureza durante um lindo passeio.

gravetos e muitas ideias criativas 00

Em casa, pintamos as extremidades para fazer um jogo de pareamento de cores. Ou, se preferirmos, uma espécie de dominó. O que não esperava é que esses galhos pudessem dar origem a tantas possibilidades de jogo.

Aqui, enquanto esperava o almoço ficar pronto, Laura começou a brincar com os paus e outros elementos naturais que recolhemos da ida ao parquinho. Fiquei com pena de ter de pedir-lhe para continuar mais tarde. Levava uns 20 minutos criando, quando tive de interrompe-la para almoçar.

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Folhas das emoções

Cuidar das plantas, uma tarefa diária

Diversão ao ar livre

Recriando um canguru com peças soltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *