Contos InfantisEducação EmocionalHistória InfantilLivros infantis

Como eu me sinto – Coleção de livros infantis

como eu me sinto colecao de livros infantis

Compartilho com vocês a dica de uma coleção de livros infantis da terapeuta Maude Spelman. Trata-se da coleção Como eu me sinto. Ela aborda em 7 volumes emoções e sentimentos que a criança pode experimentar nas distintas situações cotidianas.

A partir do uso de uma linguagem bem simples, a autora leva a criança a compreender o que sente o personagem. Ao perceber a emoção, consegue projetar o que ela mesma sente a, assim, identificar as emoções e os sentimentos.

Reconhecer o que sente é o primeiro passo para trabalhar a educação emocional. A criança, primeiramente, deve saber identificar, ou seja, nomear o que está sentindo. Por exemplo, “estou triste porque meu amigo me empurrou” ou “estou com raiva porque meu irmão pegou minha bola”. A partir daí, podemos ajudar a criança a lidar com as emoções, especialmente as negativas, de forma que possa aprender a criar soluções para os problemas vivenciados.

Na realidade, esta é uma coleção bastante parecida à “Sentimentos“, da escritora Trace Moroney. Esta última tem, contudo, mais livros que abordam outras emoções e sentimentos.

Como eu me sinto – Coleção de livros infantis

Deixo, abaixo, a indicação dos livros que compõem a coleção Como eu me sinto. Através deles, a criança aprende a identificar o medo, o ciúmes, a empatia, a tristeza, a raiva e outros.

Quando eu tenho medo

Quando estou com ciúmes

Quando estou zangado

Quando estou triste

Quando sinto sua falta

Quando me importo com os outros

Quando me sinto bem

História Infantil

Na nossa seção História Infantil, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

Como observar a natureza?

Brincar com livro: Um presente diferente

Quando fazer rodízio de livros em casa?

Livros infantis sobre a primavera. Veja nossas dicas!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *