AtividadesAtividades de ArtesBrinquedos reciclados

Como fazer avião com pregador

aviao de papel e pregador

Veja a dica de uma brincadeira super fácil de fazer com as crianças e que podem render bons momentos de diversão. Vamos aprender como fazer avião com pregador e papel. A partir de material reciclado, conseguiremos produzir um brinquedo prá lá de legal. Por aqui foi um sucesso total. Laura inseriu o avião em várias de suas brincadeiras durante vários dias.

Material necessário

Para fazer este modelo de avião com pregador de roupa e papel, vamos precisar de:

  • pregador de madeira
  • pedaços de papel colorido
  • canetinhas
  • tesoura
  • cola bastão

Como fazer avião com pregador

O brinquedo reciclado é feito de uma forma muito simples. Na imagem você tem o resultado do brinquedo feito por uma criança de 3 anos. Então, motive seu filho a fazer. Ele pode acompanhar o passo a passo do que você está fazendo.

aviao de papel e pregador

Basicamente, para este modelo de avião feito com pregador de tesoura, com a tesoura a criança, recorte três tiras retangulares. Duas de tamanho maior e uma menor. Uma vez recortadas, com canetinhas, ela decora o avião. Por fim, basta colar as tiras maiores em um lado e outro da ponta do pregador. E a pequena, na outra ponta. Pronto! Agora é só brincar.

Essa proposta é muito interessante pois trabalha o movimento de pinça, a coordenação motora fina, a criatividade e a atenção.

Atividades com pregadores

Deixo também a indicação de algumas publicações sobre atividades com pregadores para fazer com as crianças em casa:

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Brinquedo com reciclado fácil de fazer

Como pintar pregador de roupas

Moldes para fazer fantoches de papel

Como fazer um varal de histórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *