O ouriço é um dos animais mais fofinhos que existem. Embora tenha todo o corpo com pelos pontiagudos, sua delicadeza é um encanto. Nesta publicação, propomos fazer ouriço com recortes de papelão. Uma atividade de artes com material reciclado que trabalha a criatividade, a concentração e a coordenação motora fina. Vamos aprender?!

Material necessário

Isto é tudo o que você vai precisar:

  • Papelão
  • Canetinhas, caneta aquarelável ou aquarela
  • Tesoura
  • Cola
  • Olhinho para trabalhos manuais

Fazer ouriço com recortes de papelão

Esta é uma proposta que você pode fazer com a criança desde o ponto zero. Em outras palavras, separar todo o material, selecionar o papelão a ser utilizado, recortar o ouriço, bem como os pedaços pontiagudos que compõem seu pelo.

Como tínhamos pouco tempo, deixamos parte da atividade já montada. Ou seja, recortamos o corpinho do ouriço, fizemos o focinho e colamos o olhinho. Também deixamos recortados os pedaços pontiagudos.

A partir daí o trabalho é da pequena da casa. Deve escolher os pedaços de papelão, pintá-los com canetinha aquarelável e cola-los no corpinho do ouriço. Deixamos disponível a tesoura para que pudesse cortar, ainda mais os pedaços de papelão, segundo sua criatividade.

Começar a atividade desde este ponto pode prejudicar o desenvolvimento da criatividade da criança? Não tem porque. O ideal sempre será deixar a criança criar por si própria. Para isso temos à sua disposição a caixa das invenções, com diferenciados tipos de materiais reciclados para que crie o que quiser. No caso da atividade de fazer um fofo ouriço com recortes de papelão, como mencionado, apenas partimos de determinado ponto porque era o interessante no momento.

Este é o ouriço da Laura. Ela trabalhou com muita alegria e empolgação, escolhendo as cores e fazendo novos recortes. Que acharam?

Então, gostaram? Se fizerem um ouriço com recortes de papelão, envie para a gente (criandocomapego@gmail.com). Queremos compartilha-lo aqui.

Author

Deixe Uma Resposta