Convidamos vocês a se divertirem muito fazendo um foguete de papel que voa. Essa é uma brincadeira muito legal que as crianças curtem muito. Uma verdadeira viagem espacial sem sair de casa. Se todos da família se implicarem e cada um fizer o seu, podem até brincar de corrida.

Material necessário

Com materiais que temos em casa, podemos criar um foguete bonito e versátil.

  • Cartolinas de várias cores
  • Um canudinho
  • Barbante fino e largo. Quanto maior, mais longe o foguete chegará
  • Tesouras de ponta redonda
  • Cola

Foguete de papel que voa

Se quiser que o foguete vá mais rápido, pode colar a parte traseira uma bola de soprar. No entanto, como vocês já sabem, nós estamos em contra o uso de bolas de soprar em atividades. É um material altamente contaminante e daninho para o meio ambiente. Cada vez mais vamos nos conscientizando dos cuidados com o nosso entorno e não vemos nada útil comprar balões para que depois acabem todos parando no mar. Então, como podem ver, ficaremos apenas no barbante e nos divertimos muito igualmente.

1. Desenhe um foguete sobre a cartolina vermelha. Nós utilizamos um molde de foguete que encontramos na internet. Recortamos e o utilizamos para traçar.

2. Recorte e acrescente tiras de outra cor. E coloque também detalhes para que fique com um aspecto de um super foguete espacial.

3. Na parte de trás, coloque um pouco de durex para fixar o canudo.

4. Passe o barbante fino por dentro do canudo. Amarre bem o barbante em duas extremidades de um dos cômodos da casa. Como não utilizamos a bola de soprar, o circuito do barbante era uma reta um pouco inclinada para baixo.

5. Leve o foguete de papel até a extremidade mais alta e solte-o. Verá como vai a toda velocidade!

Gostaram da nossa sugestão de atividade de artes sobre o espaço? Essa não foi a primeira. Há um tempo, com tubos de papelão e rolos de papel higiênico fizemos o foguete SpaceX. Dê uma olhadinha no passo a passo, clicando no link abaixo:

Como fazer foguete espacial da SpaceX com rolos de papel

Compartilhe com os amigos para que mais pais e professores possam brincar e se divertir com as crianças em casa ou na escola!

Author

Deixe Uma Resposta