Atividades SensoriaisBrincadeiras recreativasBrinquedos e Jogos

Como fazer uma caixa de areia infantil em casa

caixa de areia infantil

Brincar na areia faz bem para a criança. Os benefícios são muitos, já que o brincar com esse material mágico favorece o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras, sociais e emocionais. Nem todos podemos ter acesso a um parque com areia ou à praia com a frequência desejável. Nesse caso, se você tem um espaço na varanda, no pátio ou no jardim de casa, fazer uma caixa de areia infantil é uma excelente opção. Deixamos o passo a passo de como fazer uma caixa de areia para criança super fácil. 

Material necessário

  • Caixa grande de papelão
  • Areia

Caixa de areia infantil – passo a passo

Para fazer uma caixa de areia para as crianças, você pode utilizar uma caixa de papelão ou mesmo a banheira do bebê se você já não a utiliza. Também vale qualquer outra alternativa similar. 

Coloque a caixa de papelão em um canto da varanda, no pátio de casa ou no jardim. Caso você tenha uma casa com espaço externo (jardim, pátio ou quintal) o melhor é investir em uma caixa de areia infantil de madeira. Você pode usar caixotes grandes. Use as tábuas de madeira. Una-as e faça o cercado. Ou, se preferir, compre quatro tábuas de madeira na medida desejada, una-as formando um quadrado e preencha o espaço interior com muita areia.

caixa de areia infantil

@madreprimeriza

A areia deve ser fina e branca. Deve ser de boa qualidade, claro! Quanto mais refinada seja, sem tantas pedrinhas, mais segura será. A areia seca é perfeita para deixar que se filtre entre os dedos, cubra orifícios de objetos, encher distintos recipientes e etc. Já a areia úmida é ideal para fazer castelos, bolos, túneis… o ideal é não mistura-las. 

caixa de areia para criancas

@Dana Made it

Brinquedos e jogos

Brinquedos e jogos é uma seção muito legal do nosso blog. Trata-se de indicação de brinquedos educativos, a maioria deles em madeira, que visam a promover o desenvolvimento da criança. Todas nossas dicas estão em consonância com as filosofias em que nos inspiramos: MontessoriWaldorfPikler e Reggio Emilia. Acesse e descubra nossas dicas.

Posts relacionados

Vamos traçar os números de 1 a 5 na caixa de areia?

Brincar na areia - Importância, benefícios, brincadeiras e brinquedos

Atividade para trabalhar a criatividade

Como fazer pipa japonesa koinobori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *