Fazer uma casinha cabana para seus filhos pode se tornar uma atividade muito benéfica. A criança pode encontrar nesse espaço um refúgio para os momentos de raiva e tristeza, ou, simplesmente, um cantinho de leitura. A casinha infantil é um brinquedo educativo mas que ocupa muito espaço. E, se não o temos, o melhor é improvisar uma para que esteja temporalmente em nosso lar. Uma possibilidade é fazer uma casinha infantil de papelão.

A praticidade de se ter a casinha é a mesma que terá para desfazer-se dela quando a criança já não queira mais brincar. Além disso, com um pouco de criatividade, é possível conseguir resultados fantásticos.

Dediquei uma publicação para compilar ideias de casinha infantil de papelão. No fim de ano eu farei uma com minha filha e minha sobrinha. Prometo mostrar-lhes o resultado final. Enquanto isso, deixo aqui o passo a passo de uma casinha super original e fácil de fazer. Em poucos passos, você pode dar a seu filho (ou fazer com ele) uma dessas.

Como fazer casinha infantil de papelão

A casinha que mostraremos foi feita por um japonês, autor no site Nano Trends. Veja como fazer;

  1. Corte a parte que suporta o telhado em um triângulo.
  2. Faça o telhado traçando um triângulo em dois dos lados. Para unir e fixar as partes, use uma fita adesiva grossa transparente.
  3. Corte o papelão e dobre-o para fazer o topo do telhado. Feche-o com fita adesiva transparente.
  4. Corte as portas e as janelas. O esqueleto está completo.

Como fazer uma casinha infantil de papelao 02

A decoração não carece de explicação. Você deve personalizá-la. Faça a seu gosto. Evite copiar exatamente o modelo apresentado. Esta é apenas uma sugestão. Lembre-se de que a gama de materiais para decorar a casa é variada. Você pode pintar, colocar papel de parede, usar papeis decorativos. E se optar por fazer a casa com caixa de papelão branco, as crianças podem ser livres para desenhar o que quiserem e dar um toque super pessoal à casinha.

Como fazer uma casinha infantil de papelao 01

Encontre também no site:

Brinquedos reciclados

Espere! Não jogue fora os materiais reciclados. Com um pouco de criatividade, podem se transformar em brinquedos super legais que ajudarão no desenvolvimento das crianças. Fique de olho e descubra tudo o que podemos fazer!

Author

Deixe Uma Resposta