coracao das emocoes 01

Eis um novo recurso para trabalhar as emoções com as crianças. Trata-se do coração das emoções, com os quais as crianças podem brincar e se divertir ao mesmo tempo em que trabalham a educação emocional.

Esse é um material em feltro desenvolvido pela Tienda de Actividades Infantiles (Loja de Atividades Infantis) que visa a, de uma maneira bem simpática, oferecer à criança uma forma mais de aprender a reconhecer as emoções e identificá-las.

O jogo vem com diferentes olhos e bocas com as quais a criança pode mudar a expressão. Combinando-os de distintas maneiras, ela aprende a reconhecer no coração as mesmas emoções que sente nas distintas circunstâncias. Através desse recurso educativo, é possível ensinar as crianças manejar melhor cada uma das emoções, sejam elas agradáveis ou não.

Como fazer o coração das emoções

Sei que não é muito legal dar essa dica aqui, já que estamos falando de um produto que está à venda. No entanto, não disponível em nosso país. Para quem deseja aplicar o recurso com as crianças, o melhor é tentar fazer você mesmo algo parecido.

O material pode ser feltro, mas também você pode usar cartolina, por exemplo. Os passos a seguir são bem fáceis.

coracao das emocoes 01

Desenhe um coração de tamanho mediano. Recorte e reserve-o.

Imprima um molde de carinhas e bocas com expressões das distintas emoções, e recorte-os. Se usar feltro, busque colocar velcro atrás.

coracao das emocoes 02

Pronto! Ofereça à criança e deixe que ela faça as combinações que desejar. Não se esqueça de guiá-la nessa aventura. Só assim poderá integrar bem os significados das emoções e identificá-las corretamente.

Posts relacionados

Torre da primavera para empilhar

Não é necessário acrescentar frustrações artificiais

Nunca diga a uma criança: "Você vai cair daí!"

Folhas das emoções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *