Eis uma proposta criativa muito legal para fazer com as crianças: um desenho da natureza que mistura imagens desenhadas com elementos naturais. Essa é, sem dúvidas, um exercício de criatividade único. A partir da forma do elemento da natureza, a criança o inclui no desenho. Nesse sentido, o desenho e a natureza se tornam uma combinação perfeita.

Para colocar em prática essa ideia, o primeiro convite é sair para passear e se conectar com a natureza. Trazer, para casa, folhas, flores, pedras, galhos… A partir daí, é deixar a criatividade da criança agir. Convide-a a distribuir os elementos sobre uma folha branca e imaginar o que podem ser ou partes de que podem ser.

Material necessário

  • Folha
  • Canetinha hidrocor, giz-de-cera, lápis de cor
  • Elementos da natureza (pedras, folhas, flores…)
  • Tesoura
  • Cola

Desenho e natureza

Uma folha pode se tornar uma árvore com bonitas flores, por onde passeia uma borboleta livremente.

desenho e natureza 01

Uma pedra circular da forma ao sol ou ao miolo da flor. Já uma pedra mais alargada ao corpinho da borboleta ou da menina,

desenho e natureza 02

Uma folha pode dar forma ao corpo de um inseto. Uma flor da forma a uma linda árvore. E, se tiver um pedaço de papelão por aí, cortando, pode se tornar uma montanha.

desenho e natureza 03

E, se ainda acrescentamos algumas sementes… quanta coisa pode surgir.

desenho e natureza 04

Esses são alguns dos trabalhinhos de artes feitos pela Laura. Esse lindo desenho da natureza permite à criança reconhecer formas, trabalhar a criatividade e a atenção. É um momento único em que deve abstrair para encontrar associações possíveis ou mesmo impossíveis.

Atividades para crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Author

Deixe Uma Resposta