O Tnagram é um antigo jogo chinês. Trata-se de um puzzle de 7 peças geométricas com as quais as crianças pode fazer uma série de montagens. Entre elas, pode criar diferentes figuras natalinas divertidas.

Nesta publicação, o convite é montar os símbolos natalinos usando as sete formas geométricas do Tangram. Faremos uma árvore de Natal, um Belém, um camelo, uma estrela e um anjo. Ao brincar com o Tangram, a criança desenvolve habilidades como a concentração, a percepção espacial e matemática.

Atividades de Natal para Educação Infantil

7 figuras natalinas para fazer com Tangram

Preparados? Vamos reproduzir algumas figuras natalinas originais com as peças do Tangram. Tenha em conta que o ideal deste jogo é usar todas e cada uma das peças na montagem. No entanto, para formar as figuras dos símbolos natalinos, nem sempre foi possível incluir todas as partes do puzzle. Mas não há problema. O importante é conseguir criar uma imagem coerente com a maioria de suas peças.

Árvore de Natal

Usando as sete peças, criamos um bonito pinheiro de Natal.

figuras natalinas com tangram

Já uma versão mais simples de uma pequena árvore de Natal usando os triângulos e suas dimensões (grande e pequeno)

arvore de natal tangram

Estrela de Natal

Todas as peças do puzzle unidas para formar a estrela de Belém. Lindo, não é mesmo?!

estrela de natal tangram

Camelo dos Reis Magos

Os Reis Magos foram levados por camelos até onde se encontravam o menino Jesus e seus pais, Maria e José. O Tangram da forma a esse bonito animal.

camelo tangram

Belém

Seria muito complicado fazer todo um presépio. No entanto, é possível fazer seu portal e criar algo bem bonito com suas peças.

belem presepio tangram

Anjo de Natal

Esta figura es muy sencilla de realizar, por lo que, tus hijos te sorprenderán realizándola en poco tiempo.

anjo de natal tangram

Atividades para crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Author

Deixe Uma Resposta