Identificando as cores das emocoes 01

Identificando as cores das emoções é mais uma atividade que fizemos a partir da leitura do livro infantil O Monstro das Cores, de Anna Llenas. Para quem ainda não leu o livro, conta a história de um monstro que está confuso sem saber o que lhe passa. Com ajuda de uma menina ele coloca ordem em suas emoções.

Por aqui, Laura está numa fase bem difícil. Como o livro é um de seus preferidos, temos explorado distintas possibilidades que ele nos oferece para ajuda-la a reconhecer, mais facilmente, o que está sentindo. As atividades sobre O Monstro das Cores são bem simples, como esta que lhe mostro aqui.

>> Atividades sobre O Monstro das Cores <<

Essa é uma atividade de coordenação motora fina e transferência, inspirada em Montessori. Basicamente, consta de bolinhas de hidrogel das cores das emoções, uma tesoura-bola e uma pá. Além disso, imprimi algumas imagens do Simba, personagem de O Rei Leão, o único filme a que Laura assistiu até hoje e do qual gosta muito.

Para cada imagem do Simba, Laura deveria reconhecer sua emoção e buscar bolas de hidrogel que a representavam. A atividade esteve bem até segunda emoção. Isso porque, com o uso da tesoura e da pá, as bolas começaram a se romper. Enfim, não foi uma proposta realizada do todo. Mas sim que Laura curtiu muito brincar com as bolinhas de hidrogel e ficou bastante tempo nisso.

Ainda que a nossa proposta não tenha saído como esperávamos, serve a dica. Podemos realizar a mesma atividade com outros materiais, como pompons, botões ou miçangas.

Identificando as cores das emocoes 02

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Descubra mais:

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Não é necessário acrescentar frustrações artificiais

Nunca diga a uma criança: "Você vai cair daí!"

Pareamento de cores da Patrulha Canina

Atividade com cores da Patrulha Canina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *