História InfantilLendas Infantis

Lenda chinesa Fio Vermelho do destino Akai Ito

lenda chinesa do fio vermelho akai ito

A lenda chinesa Fio vermelho do destino conta como, no momento do nascimento, os deus amarram um laço vermelho invisível nos tornozelos do homem e da mulher que estão predestinados a serem “alma gêmea”. É assim como, independente do que acontecer, as duas pessoas estarão sempre ligada e acabarão por se encontrar. O fio vermelho do destino é chamado Akai Ito.

Leia esta bonita narrativa de origem oriental!

Lenda chinesa Fio Vermelho do destino

Conta a lenda que, há muito tempo atrás, um imperador teve conhecimento de que, em uma das províncias do reino, vivia uma bruxa muito poderosa. Ela tinha a habilidade de ver o fio vermelho do destino, Akai Ito. Ele ordenou que a trouxessem à sua presença.

Quando estiveram frente a frente, o imperador ordenou que ela encontrasse a outra extremidade do fio invisível que ele levava atado ao dedo mindinho e o levasse ao encontro daquela que seria sua esposa. A bruxa aceitou o pedido e começou a seguir o fio.

A incessante busca os levou a um mercado, onde uma pobre camponesa, que trazia um bebê nos braços, oferecia seus produtos. A bruxa chegou até a camponesa, colocou-se de frente para ela e a convidou a se levantar.

A bruxa chamou o imperador e lhe disse: “Aqui termina o seu fio”. Ao ouvir o que lhe dizia, o imperador ficou bastante irritado. Acreditava ser um escárnio da bruxa. Ele empurrou a camponesa que, ainda, carregava o bebezinho em seus braços e esta caiu, fazendo com que o bebê ficasse com uma ferida na testa. Ordenou aos guardas que detivessem a bruxa e cortassem sua cabeça.

Tempos depois, chegou a época em que o imperador se casaria e sua corte recomendou que o melhor fosse ele se casar com a filha de um general muito poderoso. Ele acabou aceitando o casamento.

No dia do casório veria, pro primeira vez, o rosto de sua esposa. Ela entrou no templo com um lindo vestido e um véu que a cobria completamente. Quando ele levantou o véu, viu que o bonito rosto da moça tinha uma cicatriz muito peculiar na testa.

Dessa forma, o fio vermelho do destino se revelava para o casal.

Tradição oriental do fio vermelho

A lenda do fio vermelho é tão popular entre os orientais que, muitas pessoas levam laços vermelhos amarrados nos dedos das mãos. Essa é uma forma de simbolizar a crença no encontro das almas.

É uma linda lenda chinesa sobre o amor. Mostra como a conexão entre duas pessoas podem transcender a quaisquer outros interesses e os destinos podem estar cruzados.

História Infantil

Na nossa seção História Infantil, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

O Dragão e a Princesa - Teatro de Sombras

Lenda de São Jorge - O Dragão e a Princesa

Lendas chinesas curtas

Lenda chinesa sobre Criação do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *