História InfantilLendas Infantis

Lenda chinesa sobre a origem do teatro de sombras

lenda chinesa sobre a origem do teatro de sombras

Você conhece a lenda chinesa sobre a origem do teatro de sombras? Não?! Pareceu-nos super oportuno deixa-la registrada em nosso blog, já que é uma informação a mais para nós pais na hora de propor a nossos filhos uma atividade de linguagem e leitura tão rica. O teatro de sombras, na Educação Infantil, é um recurso muito útil já que estimula a criatividade da criança, o desenvolvimento da linguagem e o gosto pela leitura.

Lenda chinesa sobre a origem do teatro de sombras

Conta a lenda que, lá pelo ano de 121, o imperador Wu Ti, pertencente à dinastia Han, ficou desesperado com a morte de sua bailarina preferida. Teria ordenado ao mago da corte que trouxesse de volta do “Reino das Sombras”. E lhe teria advertido de que, caso não o conseguisse, ele seria decapitado.

O mago usou a imaginação para confeccionar a silhueta de uma bailarina usando uma pele de peixe macia e transparente. Ele, ainda, ordenou que, no jardim do palácio, fosse armada uma cortina branca contra a luz do sol, de modo que deixasse transparecer a luz no tecido.

No dia da apresentação ao imperador e à sua corte, ao som de uma flauta, o mago fez surgir a sombra de uma bailarina, movimentando-se com leveza. Nesse momento, teria surgido o teatro de sombras.

Como fazer um teatro de sombras infantil

Deixo para vocês a nossa ideia de teatro de sombras para fazer com as crianças e contar bonitas histórias.

História Infantil

Na nossa seção História Infantil, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

Atividade de pintura com conta-gotas

Artes na Praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema

Como fazer televisão de caixa de sapato passo a passo

Criar com cinco objetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *