AtividadesFaça você mesmo

Livro personalizado para o Dia das Mães

livro personalizado dia das maes 01

Esse é um adorável presente para o Dia das Mães: um livro personalizado. Essa é uma forma carinhosa de você contar sua linda história com sua mamãe. Como? Desenhando alguns dos momentos que passaram juntos, escrevendo mensagens que demonstrem tudo o que sente por ela.

A proposta, neste caso, vem do site Hello, Wonderful. A partir de uns cards pré-prontos, a criança vai respondendo algumas questões sobre sua mãe e fazendo desenhos. Como vocês já devem saber, nós do Criando com Apego, apostamos pela liberdade de criação. Portanto, a partir da ideia apresentada, motivamos você a fazer um lindo livro personalizado para sua mamãe.

Veja algumas dicas

Como se trata de um livro, as folhas devem ter o mesmo tamanho. Aí fica a seu critério se deixa-las no tamanho A4 ou cortá-las quadradas. Também pode fazer em forma de coração ou de algum animal, como um unicórnio. Nesses casos, busque um molde na internet para que consiga que todas as folhas tenham o mesmo formato.

livro personalizado dia das maes 16

livro personalizado dia das maes 10 livro personalizado dia das maes 11 livro personalizado dia das maes 12

Faça umas quantas páginas. Você pode fazer uma linda narrativa contando uma história na qual você e sua mãe sejam os protagonistas. Ou, ainda, pode optar apenas por fazer desenhos ou deixar pequenas mensagens (poemas, frases, letras de músicas…).

livro personalizado dia das maes 07 livro personalizado dia das maes 06 livro personalizado dia das maes 05

Use uma folha de cartolina colorida para fazer a capa e contracapa do livro. Recorte a cartolina no mesmo tamanho que as folhas do livro. Envolva-as na frente e no verso. Cole todas as folhas na lateral esquerda. Faça uma bonita capa e dê um título ao livro.

livro personalizado dia das maes 04 livro personalizado dia das maes 03

Voilà! O livro está pronto! É ou não um presente irresistível para dar à sua mãe?

 

Mais posts relacionados sobre o Dia das Mães

Posts relacionados

Mesa sensorial fácil de fazer - DIY

Histórias de ninar para garotas rebeldes e o empoderamento feminino

Picolés de papel para imprimir e montar

Atividades de verão para crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *