Todos os pais sabemos que chega a um determinado momento em que a criança se apaixona pelo colorir e o pintar. Torna-se demandante de materiais de arte (folhas, canetinhas, lápis de cor…) para se expressar em imagens. O caminho mais fácil é imprimir folhas e mais folhas de desenhos para colorir. O mais complicado é insistir no desenho livre, que estimule o desenvolvimento da criatividade e do refinamento estético. Se você vai pelo caminho mais fácil, nossa sugestão é oferecer à criança pintar mandalas. Nesta publicação, sugerimos algumas mandalas de Natal para colorir e imprimir.

Há algum tempo, fizemos uma publicação sobre as vantagens para a criança de pintar mandalas. Longe de ser um desenho de objetos, animais ou personagens de histórias animadas, a mandala, por sua estrutura e forma, promove o relaxamento, desenvolve a concentração, favorece a criatividade… Enfim, convido você a conhecer os benefícios de colorir mandalas clicando no link abaixo:

10 benefícios de pintar mandalas para crianças

Mandalas de Natal para colorir

Deixamos sugestões de mandalas natalinas para colorir. Basta selecionar um dos desenhos de mandalas de Natal para colorir e fazer sua impressão. Nossa sugestão é oferecer lápis de cor nas cores do Natal, para reforçar esse período festivo. No entanto, não prive a criança de escolher as cores que desejar. Afinal, a criatividade não deve ser atada a padrões pré-estabelecidos.

E, antes mesmo de começar sua seleção, veja nossas propostas de atividades de Natal para fazer com as crianças em casa ou na escola. Clique no link abaixo:

Atividades de Natal para Educação Infantil

Mais mandalas para colorir

Encontre, no link abaixo, mais opções de mandalas para pintar, colorir e imprimir.

Mandalas para colorir

Desenhos para pintar

Se uma das mais queridas brincadeiras de criança é colorir, separamos uma seção com desenhos para pintar e imprimir bem legais. O objetivo é proporcionar um material interessante para que possamos oferecer a nossos filhos para que se entretenham brincando.

Author

Deixe Uma Resposta