Um brinquedo que diverte muito as crianças e nunca sai de moda é a marionete. Geralmente, são de madeira. Mas, como está de moda tudo que é de madeira, os brinquedos tendem a encarecer. O mais importante é não deixar a criança sem experimentar as possibilidades que o brinquedo pode lhe oferecer. Não pode comprar? Isso não é um obstáculo. Você mesmo pode fazer um para ele. Hoje propomos um DIY super legal: uma marionete unicórnio feita com rolo de papel higiênico.

marionete unicornio diy 01

Material necessário

  • 2 rolos de papel higiênico
  • fita adesiva
  • tinta
  • papel decorativo
  • cola
  • olhinhos para manualidades
  • fios de lã
  • corda ou barbante
  • castanhas para os pés do unicórnio (pode ser substituído por tampas de garrafa)

Como fazer a marionete unicórnio feita com rolo de papel higiênico

1. Para fazer a cabeça do unicórnio, primeiramente, cortamos seis linhas em uma das extremidades de um dos rolos de papel higiênico. Cerca de 1 a 2 cm de comprimento. Em seguida, enrosque um lado da linha sobre o outro e una tudo com ajuda de fita adesiva. Melhor é a fita crepe, para que possa pegar bem a tinta que você passará. O durex, por exemplo, não absorve a tinta.

2. Da outra extremidade, do mesmo rolo, fazemos dois cortes para que seja a orelha do unicórnio. (observe a imagem abaixo).

3. Pinte seu unicórnio com a cor que desejar (os dois rolos de papel higiênico. Deixe que a criança escolha as cores. Tenha em conta que ela pode ter um olhar especial para o unicórnio. Não tem que, necessariamente, ter as cores habituais do animal mágico.

4. Utilize lã para fazer a crina e a cauda do unicórnio.

5. Acrescente os olhinhos.

6. Faça um pequeno chifre para o unicórnio. No caso, a proposta é um chifre sanfonado. Mas você pode fazer um cone em um papel cartolina e depois pintar com dourado ou prateado.

7. Adicione asas se quiser transformar seu unicórnio em um Pegasus. Use papel cartão e use brilho.

marionete unicornio diy 10

8. Montando o unicórnio e transformando-o em uma marionete:

Primeiro, faça as patas com um pedaço de corda e castanhas ou tampas de garrafas pet. Se a criança for fazer essa parte, é preciso ajuda e supervisão. Ajude-a perfurar a castanha ou a tampa para que possa passar a corda e perfurar.

Faça perfurações no corpo para que possa enroscar a corda também.

Repita o mesmo para unir cabeça e corpo do unicórnio. Por fim, na cabeça do unicórnio faça duas perfurações para colocar uma cordinha para que a criança possa manipular a marionete.

marionete unicornio diy 11

* Visto em Red Ted Art

Manualidades com tema unicórnio para crianças

Clique na imagem abaixo e divirta-se fazendo várias manualidades incríveis com seus filhos!manualidades-unicornio-para-criancas-02

Author

Deixe Uma Resposta