Quais os melhores presentes de Natal para nossos filhos? Essa é a pergunta que todo pai se faz quando se aproxima o 25 de dezembro. Todos querem acertar e ver o melhor sorriso estampado na carinha da criança quando abre o presente. Temos em conta seus interesses e suas necessidades. Investimos dinheiro em comprar algo melhor, já que a data é especial e vem recheada de muita ilusão.

Há pouco tempo, eu mesma mostrava a vocês como aproveitamos as ofertas do Black Friday para comprar os brinquedos de Natal para Laura. Deixo o link para que vejam e possam tirar ideias para seus filhos também.

Brinquedos interessantes para 4 anos

No entanto, não há dúvidas de que, em uma data tão significativa como o Natal, os melhores presentes de Natal são grátis. Podemos presentear nossos filhos com várias coisas que não custam mas que enchem o coração de alegria e inundam a alma de amor.

  • Mais tempo

Aproveitar o Natal para brincar e passar tempos juntos. Sabe os brinquedos que o “Papai Noel” trouxe? Então, dedique um tempo para brincar e se divertir com as crianças.

  • Mais paciência

Refletir sobre o que você pode fazer para ser mais paciente. É importante dar o tempo que a criança precisa para aprender. Ser paciente é uma das melhores maneiras de permitir que a criança aprenda a fazer as coisas por si própria.

  • Mais abraços

A pressa do dia-a-dia nos retira a possibilidade de estreitar o vínculo com nossos filhos. Vivemos empenhados em realizar um milhão de ações que nos permita chegar a tempo a tudo. Pare, respire, abrace suas crianças. Sinta-as, permita-se sentir esse afeto.

  • Mais sorrisos

E gargalhadas! Por que não?! Busque viver momentos juntos com as crianças. Divirta-se pintando, jogando um jogo, passeando por um bosque… conecte-se com seu filho através do sorriso.

  • Mais atenção

Tanta pressa tira de você a possibilidade de parar e observar. Queremos que tudo funcione perfeito. Logo, para que isso seja possível exigimos que nossos filhos atuem como brinquedos, como se tivessem botões de ligar e desligar. Então, pare para observar. Está acontecendo algo com sua criança, algum comportamento inadequado. Pare e observe! Com certeza você encontrará a resposta que procura para conseguir reestabelecer o equilíbrio no lar.

  • Mais confiança

Confie que tudo vai dar certo. O caminho é tortuoso, mas, nesses pequenos intervalos encontramos os meios necessários para sair adiante.

Não deveríamos nos esquecer de colocar todos esses presentes na árvore de Natal.

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Além disso, há uma parte dedicada a sugerir atividades sobre as emoções para trabalhar com os pequenos em casa. Descubra mais:

Author

Deixe Uma Resposta