Atividades de ArtesBrinquedos reciclados

Meu presente de Dia das Mães

presente de dia das maes

Este foi meu primeiro presente de Dia das Mães, todo pensado e feito pela Laura. Já é meu quarto ano como mãe. O primeiro com a pequena ainda na barriga e três com ela ao meu lado. Cada ano é especial. Desde que a esperava, transformamos em uma tradição celebrar o dia das mães almoçando em um bom restaurante, brindando a vida e esse processo tão intenso que se chama maternidade.

Este ano não é possível. Este período tão crítico marcado pela pandemia nos obriga a adaptar-nos à nova situação e deixar de lado nossa tradição. Nada de restaurante. Este ano a celebração é em casa. Nossa pequena família reunida vivendo a alegria de ter Laura em nossas vidas.

O tempo também não ajuda. Por aqui chove, o que nos obrigará a ficar dentro de casa. Havia pensado em montar uma mesinha na varanda e almoçar ali, ao ar livre.

Voltamo-nos, então ao interior, a estar dentro de casa, no nosso ninho. E como é bom também celebrar essa data assim.

Laura não tinha consciência de que, no mundo, havia um dia dedicado às mães. Durante a semana, uma das professoras fez uma videoconferência com um grupo de crianças da sala dela. Ela recordou que, neste domingo, celebramos o dia das mães. Laura, quando escutou, abandonou a videoconferência. Iluminou-se. Sentiu que devia correr até seu quarto e fazer-me um lindo desenho de presente.

A partir daí, começou a se organizar para enfeitar a casa para o grande dia. Dizia que me faria uma surpresa. Viveu esses dias com muita intensidade e emoção. Estava tomada da alegria. Queria que me sentisse querida e amada por ela.

Ontem me sentei para trabalhar. Ela queria estar a meu lado. Ofereci estar juntas: eu trabalhando e ela desenhando. A ideia lhe pareceu fenomenal. Sobre a mesa havia três rolos de papel higiênico que reservava para fazer algum trabalhinho de artes com ela. Ela pegou a canetinha e começou a pintar cada um dos rolos.

No dia anterior, havia estado fazendo alinhavo. Havia feito uma pulseira com miçangas grandes de madeira. Para o alinhavo usava um cadarço. Então, após desenhar, alinhavou os rolos de papel higiênico e pediu que eu unisse as pontas dando um nó.

presente de dia das maes

É um presente para você, mamãe!!” Dei-lhe um abraço bem apertado e agradeci sua vida e estar presente na minha. Este, com certeza, é um grande dia e eu ganhei o melhor presente de dia das mães. Não vamos a um restaurante, não faremos o tradicional brinde, mas tenho o colar mais bonito que poderia ter porque foi pensado e feito por minha pequenininha de apenas três anos. Como ela mesma diz: “Fiz sozinha!!

Ai, minha pequena criativa. Estou amando ver as ideias que tem e como se esforça para colocar em prática cada uma delas. Ninguém me disse que ser mãe era tão difícil, mas também ninguém me contou que as surpresas diárias me fariam sentir a pessoa mais amada do mundo.

Obrigada meu serzinho amado! Laura, você me enche de alegria cada dia.

Brinquedos e jogos

Brinquedos e jogos é uma seção muito legal do nosso blog. Trata-se de indicação de brinquedos educativos, a maioria deles em madeira, que visam a promover o desenvolvimento da criança. Todas nossas dicas estão em consonância com as filosofias em que nos inspiramos: MontessoriWaldorfPikler e Reggio Emilia. Acesse e descubra nossas dicas.

Posts relacionados

Trabalhinho de artes com coração

Presentes para crianças que não custam nada

Presentes de Natal para crianças de 2 anos

Lista de presentes de aniversário infantil. Sim ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *