fancoches de papel

Eis aqui um recurso criativo para fazer atividades de leitura com as crianças: moldes para fazer fantoches de papel. Podemos incentivar o hábito da leitura a partir do uso de distintos materiais. É certo que a mágica de ler o livro é única. Mas também, a contação de histórias pode ser um exercício essencial para motivar a prática da leitura de novas narrativas.

Fazer fantoches de papel pode auxiliar a criança a desenvolver a linguagem, já que deve contar histórias, criar enredos, definir personagens… É, sem dúvidas, uma proposta única para fazer em casa.

O material que compartilho aqui é ainda mais especial já que a criança pode colorir seu próprio fantoche, fazendo algo bem personalizado.

Como brincar com os fantoches de papel

Tudo depende, na realidade, de que idade tenha a criança. Se for muito pequenina, o adulto se encarrega de todas as etapas: imprimir, colorir, recortar, colar no saco de papel e contar histórias.

Se a criança tem entre 3 e 6 anos, já podem participar de praticamente todo o processo. Apenas imprimir fica por conta do adulto. E, dependendo do interesse da criança, também o momento de contar histórias. Tenha em conta que há crianças que preferem escutar, outras já são mais comunicativas e querem ser parte da história, desenvolvendo as falas de uma das personagens.

A partir dos 7 anos, a criança pode realizar todas as etapas. Já, nessa etapa, é importante motivar a escrita de um enredo para que possa realizar uma contação de história com coesão e coerência.

Moldes para fazer fantoches de papel

Para fazer fantoches de papel, imprima as imagens que desejar. Depois, deixe a criança colorir como desejar. Recorte as partes. Recorte uma tira de retângulo de papel e cole cada lado em uma ponta. Segure a tira de papel com a palma da mão para mexer o fantoche adequadamente.

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Teatro de sombras Uma Lagarta Muito Comilona

O Dragão e a Princesa - Teatro de Sombras

Como fazer teatro de sombras

Como fazer teatro com caixa de papelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *