AtividadesAtividades de MatemáticaAtividades para imprimirSER CRIANÇA

Números de 0 a 9 para imprimir e traçar

Eis um recurso super interessante para ensinar os números às crianças. Trata-se de um material colorido com números de 0 a 9 para imprimir e traçar. Uma excelente atividade grafomotora para aprender a desenhar os números.

Aprender a escrever não é tarefa tão simples como parece. Oferecer à criança possibilidades atrativas de exercitar a escrita dos números ajuda a reforçar o conhecimento adquirido. Em outras palavras, a partir dos 3 anos a criança tem um momento sensível para os números. Sobretudo a partir dos 5 anos, ela se interessa pela escrita dos números. Nessa franja de idade, é importante trabalhar o conceito de quantidade associado a seu número.

E isso podemos fazê-lo de diferentes maneiras. Por exemplo, podemos trabalhar as quantidades usando pompons, bolas, talheres, pratos, cotonetes… enfim, qualquer material que tenhamos disponível. A partir daí, vamos associando as quantidades à grafia. Em determinado ponto, quando a criança tenha associado esse conceito, lhe será mais fácil realizar os traços com consciência do que representam.

O recurso que trazemos aqui são números para imprimir e traçar. Ao lado ou embaixo de cada número há imagens com a quantidade correspondente. Nossa dica é disponibilizar os moldes dos números, mas, ao mesmo tempo, chamar a atenção da criança para as imagens que aparecem e a quantidade que representam. Assim, a proposta se torna mais proveitosa do que, simplesmente, pedir que a criança desenhe o número com certo automatismo.

Números de 0 a 9 para imprimir e traçar

Selecione os moldes. Clique sobre cada imagem e imprima. Apresente o material à criança em uma bandeja. Organize o conteúdo em ordem numérica. Disponibilize, também, lápis e borracha. Caso a criança seja menor de 5 anos, melhor usar gizes de cera.

Avidades de matemática

Nesta seção, encontre muitas atividades interessantes de matemática para fazer com as crianças em casa ou em sala de aula. Através da matemática manipulativa a criança aprende melhor os conceitos abstratos. Clique abaixo e confira:

Posts relacionados

Contar os números com peças soltas

Atividade de percepção visual com números

Caixa de fusos Montessori - O que é e como fazer uma

Quebra-cabeça numérico com maçãs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *