Atividades para Educação InfantilReggio EmiliaSER CRIANÇA

Observando as flores da primavera na mesa de luz

flores da primavera na mesa de luz 05

Tudo de bom a primavera, né? Essa estação nos convida a sair, a estar em contato mais próximo com a natureza. Por aqui, vamos ao parque quase todos os dias. Tiramos ao menos duas horinhas para estar em contato com a natureza. Sempre trazemos pequenos tesouros. Nunca tiramos algo da natureza para jogar fora nada mais chegar em casa.

Tendemos a mostrar a Laura a importância da observação. Além de convida-la a observar os elementos diretamente na natureza, também o fazemos em casa, na mesa de luz.

Depois de recolher algumas flores e folhas durante um passeio no parque, coloquei tudo sobre a mesa de luz junto a uma lupa e dois potinhos.

Laura utilizou a lupa para ver, com maiores detalhes, as flores e folhas da primavera. É bastante curioso como vai aprendendo a usar a lupa corretamente. Também como pode passar um bom tempo apenas observando. Tenha em conta que concentrar-se também se relaciona com o poder de observação. Daí que essas provocações sempre estão presente em casa.

flores da primavera na mesa de luz 01

flores da primavera na mesa de luz 03

flores da primavera na mesa de luz 06

Depois de observar bastante, ela decidiu fazer uma sopa de brócolis. Isso mesmo. foi picando as flores e folhas (exercício de coordenação motora) e nos ofereceu uma deliciosa sopa de brócolis (criatividade).

flores da primavera na mesa de luz 04

flores da primavera na mesa de luz 08

flores da primavera na mesa de luz 09

flores da primavera na mesa de luz 10

Reggio Emilia

Dedicamos uma seção para abordar aspectos da pedagogia Reggio Emilia, bem como trazer propostas de atividades que favoreçam o desenvolvimento de nossas crianças.

Posts relacionados

Potes sensoriais arco-íris para a mesa de luz

Fazendo um desenho de massinha em atividade com loose parts

Bandeja de experimentação da primavera

Desenhando a primavera com adesivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *