Somos apaixonados pela literatura infantil do escritor e artista Hervé Tullet. Temos alguns livros dele e vamos, pouco a pouco, deixando nossas indicações. Um deles é o livro sensorial “Aperte aqui”. Todo um achado! Outro deles, que não há no Brasil, é o livro “Divirta-se! Oficinas de arte com Hervé Tullet”. Nesta publicação, colocamos mãos à obra e propomos uma oficina de arte infantil à nossa pequena: o grande engarrafamento.

A oficina está pensada para ser realizada em grupo, em um pátio grande em dia de sol. O papel é a estrada e o pincel o carro sendo conduzido por seu motorista, a criança. Cada um dos participantes são convidados a criar linhas cheias de cores que reproduzem a paisagem urbana com muito ruído.

Material necessário

Para esta proposta, você vai precisar de algumas coisas:

  • Papel bem extenso para ser colocado sobre o chão
  • Fita crepe
  • Pinceis
  • Potes de tinta
  • Obstáculos sobre o papel: tubos, copos, pedras pedaços de pau, sapato, caixa, livros…

Oficina de arte infantil

Estenda o papel sobre o chão. Fixe-o com fita crepe. Sobre o papel, espalhe os obstáculos. Nós utilizamos vários objetos que estavam na caixa de invenções da Laura.

oficina de arte infantil herve tullet

O pincel está no ponto de partida. A criança deve imaginar que está dirigindo um carro. O pincel é o carro. Sem levanta-lo do papel, deve conduzir pela estrada se desviando dos obstáculos.

Uma vez que a folha já está quase cheia, é hora de parar.

oficina de arte infantil 04

oficina de arte infantil 03

Deixe a tinta secar. Retire os obstáculos. A criança se dará conta de que há espaços vazios. Para dar forma à cidade, é preciso pintar carros, pessoas, casas, árvores, lojas.

Simplesmente uma linda arte criativa. Laura adorou a atividade, mas suas ruas não foram inundadas com casas, árvores, carros ou pessoas. Ela resolveu pegar duas escovas de dente velhas e salpicar tinta preta pelo papel. Nada mal.

oficina de pintura infantil

oficina de arte infantil de pintura

Enfim, essa é uma atividade de artes muito divertida que pode ser feita em diferentes idades, individual ou em grupo. Certamente, os resultados serão únicos a cada vez que brinquem de fazer o grande engarrafamento.

Author

Deixe Uma Resposta