pedras para aprender emocoes 01

Se você já havia ficado encantado com as pedras de contar histórias, mal pode esperar para ver esta ideia genial. Trata-se de pedras para aprender as emoções. Isso mesmo. As pedras podem ser um grande recurso didático para pais e professores. Através delas podemos trabalhar uma variedade de propostas interessantes. Além disso, fomentamos o desenvolvimento de distintas habilidades nas crianças.

Uma das coisas que mais gosto no trabalho com as pedras é que são elementos naturais. Ou seja, a criança pode participar ativamente de todo o processo de criação do jogo. Pode ir à natureza encontrar as pedras e escolher as mais adequadas para o projeto. Pintar cada uma delas. Depois brincar e aprender.

O objetivo dessa atividade é ajudar a criança a reconhecer e identificar corretamente as emoções. Ao ser consciente do que sente, será capaz de aprender a manejar cada emoção adequadamente.

Expressando emoções

pedras para aprender emocoes

A primeira ideia vi no blog Where imagination grows. Cada pedra traz olhos, bocas e narizes pintados nas pedras. Em uma folha de papel, o desenho de um rosto vazio convida as crianças a combinar as peças. A partir desse jogo, elas aprendem a expressas suas emoções. Reconhecem quando estão tristes ou alegres, com raiva ou com nojo.

Reconhecendo as emoções

pedras para aprender emocoes 01

Com as pedras podemos fazer um jogo da memória ou apenas desenhar as emoções para que as crianças as reconheçam. no blog Isabelle Kessedjian, vemos um lindo conjunto de pedras que expressão emoções.

Pedras pintadas com emojis

pedras para aprender emocoes 02

Os emojis são os ícones que, no mundo virtual, usamos para expressar nossas emoções, sentimentos e, mesmo, algumas ações. Na conta de Instagram de Cara Dura Design, encontramos um exemplo interessante de pedras pintadas com emojis. Também pode dar muito jogo para trabalhar com as crianças as emoções.

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Por aqui, uma série de propostas de atividades sobre as emoções. Descubra mais:

Posts relacionados

Como ajudar uma criança a expressar seus sentimentos?

Livros infantis sobre emoções para crianças

Casa dos sentimentos e emoções - livro infantil

Como eu me sinto - Coleção de livros infantis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *