É novembro, começamos a nos despedir deste ano caótico desejosos de viver uma das datas mais especiais: o Natal. Estamos reorganizando nossas caixas de tesouros da natureza para tentar fazer desta uma data mais do que única. Nossa intenção é produzir toda a decoração natalina, reaproveitando toda o material que temos. Vamos mostrar, nesta publicação, como fizemos um pinheiro de natal criativa com pinha seca.

Material necessário

Isto foi tudo o que precisamos para fazer nossa árvore de Natal:

  • Pinha seca
  • Tinta acrílica verde
  • Pincel
  • Pompons coloridos
  • Cola com purpurina

Atividades de Natal para Educação Infantil

Pinheiro de Natal criativa com pinha seca

Primeiramente, forramos um papel sobre a mesa, a fim de evitar que a tinta salpicasse e manchasse. Ao se tratar de tinta acrílica, é mais complicado de limpar determinadas superfícies.

arvore de natal criativa 01

Então, a ideia é transformar a pinha seca,que trouxemos para casa depois de um passeio em plena natureza, em uma pequeno pinheiro de natal criativa. Laura pintou a pinha com muita delicadeza.

arvore de natal criativa 02

Deixamos secar por algumas horas. Uma vez seca, nas pontas, Laura fez pequenos pontinhos com cola de glitter. Uma bonita maneira de dar um pouco de brilho à árvore.

arvore de natal criativa 03

Por fim, foi o momento de fazer um bonito trabalho com movimento de pinça, colocando os pompons entre as distintas camadas da pinha.

arvore de natal criativa 06

arvore de natal criativa 04

arvore de natal criativa 05

Este foi o resultado: um pinheiro de natal criativa.

arvore de natal criativa 07

Como atividade, é excelente para trabalhar a criatividade, o gosto estético, a coordenação motora fina. Também torna a criança participante da preparação para uma festividade tão familiar.

Árvores de Natal criativas e diferentes

O que você vai fazer em família para este Natal?

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Author

Deixe Uma Resposta