AtividadesSER CRIANÇA

Pintar a unha: atividade para crianças de 2 anos

pintar a unha atividade infantil 01

Outro dia, enquanto pintava, Laura começou a pintar as próprias unhas com a tinta. Chamou-me a atenção, pois imitava o que havia visto. Esse é um exercício e tanto, já que tinha que ter boa coordenação mão-olho para conseguir pintar as unhas sem sujar toda a mão. No início bem que ela conseguiu fazer direitinho. Depois já decidiu pintar toda a mão. Daí surge a proposta de pintar a unha como uma atividade para crianças de 2 anos.

Conto, nesta publicação, como propusemos a atividade.

Atividade para crianças de 2 anos

Para fazer a atividade são necessários:

  • Desenho de unha. Deixo o link da imagem que usei aqui.
  • Pinturas não tóxicas
  • Pincel
  • Papel de seda
  • Cola
  • Adesivos

O mais relevante dessa atividade para crianças de 2 anos é ter a percepção espacial, reconhecendo o traçado de uma unha. A criança já começa a perceber os limites traçados no papel, mas ainda não servem como traços inibidores de sua ação de colorir. Em outras palavras, continua a não levar em consideração os limites dos traços. Se, por alguns momentos, pinta dentro dos limites, em nada pode avançar o colorido para fora da linha.

Não devemos dizer à criança: “Pinte só dentro deste espaço” ou “Não saia da linha”. A própria criança, pouco a pouco, se dará conta dos traçados e buscará colorir dentro dos limites. Se estamos dando ordens enquanto pinta, estamos limitando sua criatividade, enlatando seu processo de criação.

pintar a unha atividade infantil 02

pintar a unha atividade infantil 03

pintar a unha atividade infantil 04

Atividades para crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Atividades de artes para Educação Infantil

Atividades com poemas de Cecília Meireles para crianças

Atividade Romero Britto para discriminação visual

Brincadeiras legais para fazer em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *