Educação EmocionalSER PAISVídeo Infantil

Piper – descobrindo a vida, um curta para pais e filhos

Piper - descobrindo a vida

Para quem foi ao cinema ver o filme ‘À procura de Dory’ assistiu, no início da sessão, ao curta Piper – Descobrindo a vida. Esse é um curta para pais e filhos. Piper, o simpático personagem da Pixar, é uma ave que nasce em um ambiente adulto e deve se tornar autônomo e independente para encontrar alimento.

Com imagens realistas, a história se passa em uma praia, onde Piper é forçada a conviver no meio de pássaros grandes. Sua mãe busca orientar-lhe, mas sem sufocar com excessivos cuidados. Mantém-se ao lado, sem se afastar. Segundo o realizador do curta, em entrevista ao USA Today, a mãe de Piper está presente para os filhos, mas lhes dá espaço para crescer.

Como parte da vida, ao longo do caminho, Piper faz alguns amigos e passa também por alguns perigos. A pequena ave deve ser capaz de enfrentar os perigos e seguir adiante, vencendo seus medos.

Esse curta para pais e filhos é uma lição para nós pais sobre nosso papel de guias no caminho de nossos filhos. A eles, ensina a perseverança, como buscar a sua autonomia e independência.

História Infantil

Veja mais sobre o universo da leitura infantil. Há dicas de livros infantis, contos, fábulas, lendas, parlendas, poemas, literaturas de cordel… Além disso, dicas de recursos lúdicos para a contação de histórias. Todo um mundo de possibilidades para incentivar o gosto pela leitura na infância.

Posts relacionados

Música das vogais para Educação Infantil

O Cordão Umbilical - um reflexão para mães superprotetoras

Montessori para todos

Interpretar o choro do bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *