Criação com Apego

Porque você NUNCA deveria amamentar seu filho em público

nunca amamentar em publico

São vários os motivos pelos quais se motiva uma mãe a amamentar seu filho, ao menos durante os seis primeiros meses de vida. Por isso, é um tanto ridículo ver como uma mulher amamentando um bebê seja um tabu em pleno século XXI.

A croata Kristina Kuzmic, mãe de três filhos e youtuber, resolveu, ironicamente, elencar algumas razões para a mulher nunca deveria ousar dar o peito em público.

4 razões pelas quais você nunca deveria amamentar em público

1. É ofensivo e inapropriado. Não vivemos em uma sociedade que permite que as mulheres mostrem parte de seus seios em público. Se estou amamentando em público e algumas pessoas me veem, eu posso ofendê-las com meus seios. E você não quer ofender alguém por estar amamentando na frente dela.

Ao amamentar em público, estamos espalhando a mentira de que os seios não tem apenas o propósito de deixar alguém excitado. Isso vai mexer com a cabeça das crianças.

2. Mesmo que você use uma manta para se cobrir, não há garantia de que o bebê não vá puxar o tecido. E se isso acontece? Seus seios podem ficar expostos por um segundo, ou dois. Sério, bebês que afastam a manta são crianças mimadas.

Não vejo porque é tão desconfortável comer com a cabeça coberta. Não deixa ninguém suado ou com calor, e tampouco é escuro ou claustrofóbico.

3. Mulheres que amamento em público não estão fazendo isso porque o bebê está realmente com fome. Não. Elas estão tentando seduzir os maridos das outras com seus seios cheios de leite. E, se os homens estão encarando uma mãe que está amamentando, isso é normal. Afinal, o que poderiam fazer? Notar que alguém está amamentando e olhar para o outro lado? Bizarro!

4. Nós somos mães. Nós não precisamos sair em público. Nós desistimos desse direito quando começamos a parir nossos filhos. A gente não precisa ir ao shopping, comer fora ou ter uma vida social. Hoje em dia, todos os lugares fazem entrega a domicílio. Mas, se por qualquer motivo ou em uma situação de emergência, você tenha que sair de casa, há vários lugares para você se esconder enquanto amamenta.

Não há um sentido comum sobre o porquê precisamos traumatizar as pessoas ao amamentarmos diante delas.  Às vezes eu me pergunto: essas mães que amamentam, realmente queriam ter filhos? Ou elas apenas tem filhos para estragar o dia dos demais com seu exibicionismo?

Escondam seus peitos, mulheres! A menos que eles não tenham leite. Aí, sim, você pode mostrá-los.

Veja o vídeo:

* A foto do post é da campanha “When nurture calls”, realizada em 2015, para garantir direito à amamentação no espaço público no Texas (EUA).

Posts relacionados

Um olhar poético sobre a maternidade real

Bebê que mama pouco nos primeiros dias de vida

Como fazer picolé de leite materno

Contato pele a pele favorece o aleitamento materno

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *