Criação com Apego

Quanto custa ter um filho?

quanto custa ter um filho

Nesta publicação compartilhamos com vocês um texto muito interessante de Thaís Villarinho e Tallita Sanqueta, sobre o quanto custa ter um filho. Essa é uma pergunta que muitos se fazem quando pensam em ter filhos. Muitos decidem quantos ter, baseado nos gastos que possam gerar à família. Na realidade, as autoras mostram uma realidade real do custo de um filho.

Quanto custa ter um filho?

Hoje em dia só ouvimos falar que é muito caro ter um filho. “Ter filhos é despesa, tenha poucos ou nem tenha.”
Mas se eu pudesse lhes dizer algo seria: filhos não querem seu dinheiro, filhos querem seu amor.

Sendo mãe de 3 e esperando o quarto, aprendi que tudo o que eles querem é tempo, atenção e dedicação.
Filhos não se importam se estão vestindo roupas de marca, na maioria da vezes preferem nem estarem vestidos para poderem brincar livres por aí.

Eles não se importam de ter apenas arroz e feijão no prato, o que eles querem mesmo é que os pais estejam juntos com ele durante as refeições. Eles não precisam estudar na escola mais cara, só precisam ser ensinados e instigados para que encontrem suas habilidades e busquem por conhecimento além da sala de aula. Eles não precisam conhecer o mundo todo quando crianças, precisam saber que se tiverem força de vontade e foco terão oportunidade de fazer isso lá na frente. Não precisam todo mês de brinquedos novos, até porque crianças preferem galhos secos, panelas ou qualquer coisa que aguce sua imaginação. Filhos não precisam de uma mansão, precisam é se sentir seguros e protegidos.

Não precisamos dar tudo o que não tivemos. E mais, eles não devem ter tudo o que querem, e sim ter o que precisam.

E o que eles precisam?

De um ambiente com afeto e acolhimento para crescerem com saúde e estímulos necessários. Precisam de pais conscientes da sua missão. Assim serão adultos capazes de conquistar tudo aquilo que almejam.

Precisamos dar o nosso melhor como pessoa, como mãe, o resto será consequência disso. E se me permitem o conselho, tenham filhos e os amem. Acredite, essa escolha é tão enriquecedora quem não dá para mensurar. Ter filhos definitivamente não tem preço.

Autoras: Tallita Sanqueta @tatasanqueta e Thaís Vilarinho @maeforadacaixa

Criação com Apego

Gostou do texto Quanto custa ter um filho? Na seção Criação com Apego você encontra textos interessantes sobre como podemos criar nossos filhos com amor, respeito e firmeza. Prepararmos para ser pais é algo importante. Saber como podemos estabelecer o vínculo com nossos filhos, educando-os sem gritos, ameaças e castigos também. Acesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *