AtividadesAtividades de ArtesAtividades de Coordenação MotoraAtividades SensoriaisReggio Emilia

Receita de massinha com maisena e condicionador

Receita de massinha com maisena e condicionado1

Compartilho com vocês uma receita de massinha com maisena e condicionar super fácil de fazer. Testamos aqui em casa e funcionou super, rendendo muito tempo de brincadeira e diversão. As massinhas de modelar são um excelente material sensorial. É útil para o refinamento da coordenação motora fina. Permite à criança desenvolver a criatividade, trabalhar a capacidade de tomar decisões. Além disso, as massinhas de brincar são ideais para trabalhar uma série de conceitos matemáticos, bem como favorecer a aquisição de novos vocabulários.

Receita de massinha com maisena e condicionado2

Material necessário para fazer a massinha de modelar e brincar

  • 1/2 xícara de condicionador
  • 1 xícara de farinha
  • corante de alimentos

Receita de massinha com maisena e condicionador

Para fazer essa receita é super simples. Primeiro misture o corante com o condicionador. Sobre uma mesa, acrescente a maisena e abra um espaço no meio. Acrescente o condicionador e comece a enrolar. Misture bem até ter a consistência de uma massa. Vale ressaltar que a mão fica impregnada de condicionador e maisena. Uma colher ajuda a raspar tudo. Para testar essa receita de massinha de modelar, fiz três cores: verde, rosa e roxo.

A criança tanto pode brincar apenas com a massinha, como podemos oferecer outros elementos de jogo que a auxiliem em sua criação. Nesse caso, oferecer peças soltas para que brinque em torno de um tema é uma boa dica. Dessa forma, ela se torna capaz de criar seus próprios minimundos.

Laura testou a massinha com maisena e condicionador criando minimundos. O primeiro foi o mundo das fadas. Separei peças soltas que se relacionavam com o tema. Apostei elementos naturais como discos de madeira, pedras e pequenas pinhas. E o destaque foi para os tons madeira e rosa.

Receita de massinha com maisena e condicionador 03

Tudo bem que, ao propor uma temática de minimundo, a criança se guie por ela. No entanto, quando tudo o que você oferece são peças soltas e massinha, ela descobre que não há limites para o criar e o brincar. Com a massinha roxa, que não teve espaço no minimundo das fadas, Laura decidiu fazer um pato em sua casinha.

Receita de massinha com maisena e condicionado4

Retirou todas as peças soltas do minimundo das fadas e decidiu que o patinho merecia uma bonita casa. E, a bem da verdade, ficou maravilhosa, não é mesmo?!

E, não parou por aí! De repente Laura me grita que havia feito um sorvete de morango. Claro, o mundo das fadas já não existia e tinha que dar outro uso à massinha!

Receita de massinha com maisena e condicionado5

Nossa opinião sobre a massinha com maisena e condicionador

Vale a pena fazer a massinha com maisena e condicionador apenas uma vez. Não voltarei a fazer essa massinha de modelar de novo. Penso que o gasto não compensa. É certo que a textura da massinha é maravilhosa, o que se torna uma interessante experiência sensorial. Também o cheiro do condicionador impregnado na massinha é maravilhoso. No entanto, a sua durabilidade é curta em relação ao gasto investido.

Tentamos guardar a massinha com plástico filme e, acredite, o tempo é curto. Por ser maisena, a massa vai esfarelando e depois é difícil juntar os pedaços.

Peças soltas para minimundos

E como vocês sempre pedem dicas de onde comprar peças para minimundos. Aí vão algumas sugestões das que oferecemos nesta atividade:

Baoblaze — Círculos de madeira natural inacabados redondos em branco com recortes de madeira, discos, faça você mesmo, artesanato, para autógrafos de livros, tabuleiros de jogos de aniversário de domingo – 6 tamanhos para escolher, 100pcs 10-50mm, 1
  • Peças de madeira em branco placas de madeira inacabadas madeira
  • Alta qualidade.
  • Formas redondas de madeira, cortadas de madeira de alta qualidade.
  • Ideal para fazer cartões, enfeites, scrapbooking, decoupage, fazer placas, placas e muitos outros projetos de arte e artesanato.
  • Material: madeira
Confetes de madeira de 2 cm ULTNICE em formato de coração, artesanato, mesa de casamento, festa, confete, pacote com 50
  • Cor: Cor da madeira. Material: madeira. Tamanho: 2 x 2 cm.
  • Este item é um pacote de 50 fatias de madeira, que adota madeira de rosa com polimento fino em ambos os lados.
  • Formas de coração de madeira, cortadas de madeira de alta qualidade.
  • Estes discos de madeira natural são cercados com latido.
  • Fantástico para fazer cartões, enfeites, scrapbooking, decoupage, fabricação de placas e muitos outros projetos de arte e artesanato.
Awakingdemi Pedras citrinas ásperas, 100 g Pedras citrinas ásperas formam cristais naturais brutos no Brasil para cura Reiki
  • As pedras citrinas chamadas "Pedra da fortuna" podem trazer a você boa sorte.
  • Alta dureza e resistente ao desgaste
  • Aparência lisa, clara e impecável.
  • Perfeito para casa, vaso de plantar, decoração de aquário.
  • Ótimo para pulseira e colar "faça você mesmo", um presente maravilhoso para seus amigos.

Brinquedos e jogos

Brinquedos e jogos é uma seção muito legal do nosso blog. Trata-se de indicação de brinquedos educativos, a maioria deles em madeira, que visam a promover o desenvolvimento da criança. Todas nossas dicas estão em consonância com as filosofias em que nos inspiramos: MontessoriWaldorfPikler e Reggio Emilia. Acesse e descubra nossas dicas.

Posts relacionados

Atividade para trabalhar a criatividade

Quantas letras tem seu nome?

Como fazer uma cama para mini bonecas

Atividade da bandeira do Brasil com arroz colorido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *