Criação com ApegoEducação Emocional

Sem tempo para estar com os filhos? Veja dicas para ganhar tempo!

mulher sem tempo

Trabalhar várias horas por dia, organizar a casa, fazer a compra, fazer a comida, lavar e passar roupa… Várias atividades diárias, além das tantas outras que supõe o cuidado com o filho. Terminamos o dia esgotados, sem tempo para nós mesmos, para os filhos e para a família.

Cada vez mais somos conscientes de que estamos sem tempo para os filhos. Uns minutos que sobre, o que mais queremos é descansar. Então, nesse mundo tão corrido, como conseguir tempo para dedicar a nossas crianças?

Você já imaginou que organizar melhor as atividades podem ajudar a conseguir mais tempo livre? Deixo algumas boas ideias para conseguir mais tempo no seu dia a dia. Verifique se é possível adaptar a seu dia a dia.

Ideias para quem está sem tempo para os filhos

1. Não encha sua agenda com um monte de coisas para fazer. Deixe horários em branco para que possa preenchê-los com as crianças.

2. Não perca tanto tempo nas redes sociais. Pode ser até legal dar uma olhadinha nas atualizações dos amigos, mas esteja certo de que é um tempo inútil. Dedique-se a fazer coisas mais produtivas. Que acha de brincar com seu filho de dominó?

3. Busque, durante, uma semana, anotar em um caderno em que você gasta seu tempo. Levará mais de uma surpresa. Certamente se dará conta de que há coisas que não são importantes.

4. Planifique a compra semanal. Dessa forma, evitará várias viagens ao supermercado. Isso economizará muito do seu tempo.

5. Faça pequenos intervalos de 15-20 minutos para fazer coisas que você goste. É preciso dedicar tempo a nós mesmos também. Só assim nos encontraremos bem e felizes para estar com nossos filhos. Portanto, leia, tome um banho, converse com um amigo, passeie, tome um chá ou um café…

6. Aproveite o tempo de deslocamento. No ônibus, no metrô ou caminhando, aproveite para ler e responder emails, ler um livro, escutar música… Reserve o tempo em casa para seus filhos.

7. Se já está em casa, Use o celular em momentos concretos, caso seja necessário ler e responder mensagens importantes. Todo o demais pode esperar o dia seguinte quando estiver no trabalho.

8. Não sobrecarregue seu filho de atividades extra-escolares. As crianças precisam brincar livremente. Certamente se divertirá e aprenderá muito mais junto com você em casa.

9. Evite a multitarefa. Não precisa ter uma casa de catálogo de decoração todos os dias. O primeiro é estar com seu filho, oferecendo-lhe tempo de qualidade. Se não der tempo de limpar algo, não há problemas.

10. Reduza o consumo de televisão. Essa é uma maneira de liberar seu tempo para estar com suas crianças e em família.

Posts relacionados

10 razões para contar histórias para crianças

Organizar brinquedos - Montessori

Como lidar com as birras das crianças desde o respeito

Ser criança é o único que seu filho deseja. Simplifique a infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *