Compartilho com vocês uma ideia de trabalhinho de artes para fazer com as crianças reciclando papelão e o que mais tenhamos em casa. O resultado é super bonito. Trata-se de um coração que a criança deve decorar com linhas. Logo, além de pintar, deve também alinhavar o coração. Esse é um trabalho e tanto de coordenação motora fina e de criatividade.

Deixo, abaixo, indicações de como fazer esse trabalhinho de artes com coração, ideal para dar de presente ao papai, à mamãe ou alguém que se ama muito.

Material necessário

  • Papelão
  • Tesoura
  • Linha de crochê
  • Tinta

Trabalhinho de artes com coração

Fizemos essa atividade há algum tempo. Para prepara-la, cortei um coração vazado em um pedaço de papelão. Para pinta-lo, Laura escolheu a cor vermelha.

trabalhinho de artes 02

Uma vez seco, ela começou a trabalhar o alinhavo. Escolheu as cores de linha que quis e foi enrolando os fios, passando-os por dentro do coração vazado e dando a volta.

A importância do brinquedo de alinhavo na educação infantil

trabalhinho de artes 03

A concentração ao realizar o trabalhinho de artes é algo que fascina. A criança deve estar atenta para conseguir pegar com precisão o fio e dar a volta. Obviamente, tudo depende da idade de cada criança. Se o menino ou a menina tem mais de 4 anos, fará um coração muito mais elaborado e criativo. Em outras palavras, essa atividade pode ser oferecida a partir dos 2 anos e meio, mas, quantos mais anos tenha a criança, mais bonito tende a ser o resultado final.

trabalhinho de artes 07

trabalhinho de artes 06

A criança também trabalhar o cortar com a tesoura.

trabalhinho de artes 05

No nosso blog, há uma variedade de atividades de artes para Educação Infantil.

Atividades de artes para Educação Infantil

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Author

1 Comment

  1. Confesso que me emocionei ao ver essas atividades. Em pleno domingo, cá eu professora de Educação Infantil planejando. Vivemos em uma época que somos tão desvalorizados, mas há esperança, e a esperança está nas crianças. É por isso que faço tudo com amor, é por elas que o meu trabalho flui.

Deixe Uma Resposta