Criação com ApegoSER PAIS

Você é uma Mamãerazzi como eu?!

foto mamaerazzi

Mamãerazzi é a profissão desenvolvida por mulheres depois de se tornar mãe. Consiste em tomar fotos a cada instante da vida de seus filhos. Quem não?

Confesso, eu sou uma mamãerazzi. Quando Laura nasceu nem fiz tantas fotos. Minha paixão por fotografar minha pequena surgiu quando, já com seus dois meses, decidi que tipo de álbum de um ano queria fazer pra ela. Busquei muitas opções de álbuns de bebê, até que pensei que deveria fazer algo completamente personalizado.

Foi assim que optei por fazer um Project Life do primeiro ano da Laura, um álbum scrapbooking, no qual compilo fotos dela e conto um pouco de seus momentos durante seus 12 primeiros meses (veja algumas imagens do álbum no final do artigo).

project-life-album-do-bebe-03

Foi assim como me tornei mamãerazzi. Passei a ter a necessidade de registrar qualquer coisa que gerasse uma doce lembrança. Sentia (e ainda sinto), então, o impulso de fotografar qualquer instante, qualquer novo progresso, suas brincadeiras, qualquer situação inusitada, qualquer viagem, qualquer passeio, todo e qualquer encontro com família e amigos, sua paixão pela nossa gata.

Com o nascimento de nossa pequena, a fotografia se tornou uma paixão pessoal. Sinto-me feliz de poder fotografar o sorriso de Laura e mesmo algum momento de lágrima, a sua alegria e vitalidade, o seu momento de tranquilidade dormindo.

are yo a mamarazziO termo ‘mamãerazzi’ é um neologismo, praticamente sem uso, embora a maioria das mães seja uma, especialmente hoje na era dos celulares. Stacy Wasmuth, por exemplo, se tornou uma fotógrafa de seus próprios filhos e escreveu o livro ‘Mamarazzi: Every Mom’s Guide to Photographing Kids‘. Nele, há conselhos e truques que cada mamãe deveria saber na hora de tirar fotos de seus bebês. Aborda aspectos como:

  • Técnicas para capturar expressões genuínas, no lugar de sorrisos opacos.
  • Conselhos para todas as idades e fases da criança
  • Fotografia básica – composição, iluminação, exposição, enfoque.
  • Ajustes de câmera e lentes.
  • Efeitos possíveis a partir de diferentes técnicas de iluminação.
  • Como escolher lugares ideais para tomar as fotos.
  • Conselhos de edição simples para fazer com que suas fotos fiquem melhores.

Obviamente, muitas mamãerazzi não estão nem aí por fazer super fotos. Muitas se tornam porque, simplesmente, desejam subir nas redes sociais fotos de seus pequenos com o objetivo de que amigos e familiares possam acompanhar seu crescimento.

Seja qual for seu motivo, se você tem um bebê em casa e um celular, é fácil que você tenha se tornado uma mamãerazzi.

project-life-album-do-bebe-01

project-life-album-do-bebe-04

project-life-album-do-bebe-02

Criação com Apego

Na seção Criação com Apego você encontra textos interessantes sobre como podemos criar nossos filhos com amor, respeito e firmeza. Prepararmos para ser pais é algo importante. Saber como podemos estabelecer o vínculo com nossos filhos, educando-os sem gritos, ameaças e castigos também. Acesse:

Posts relacionados

Maravilhosas imagens sobre o significado de ser pai - Paternidade Ativa

Caixa mágica surpresa para presentear a mamãe

Como tirar fotos de bebês criativas

Fotos de mamães grávidas vestidas de princesas da Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *