Como ter um bom dia. Para minha filha!

0 116

Sempre estamos falando de nossas experiências como pais. Buscamos o melhor para nossos filhos e daí que estejamos em constante aprendizado. No entanto, gostaria muito de usar este passo para falar também com nossa filha. Deixar aqui registradas algumas mensagens para que, no futuro, ela possa ler e guardar para sua vida. Hoje me deu vontade de dar-lhe alguns conselhos sobre como ter um bom dia

Como ter um bom dia

Filha, sei que muitas vezes você se sentirá incompreendida neste mundo. Mesmo que queira lhe mostrar o quanto a amamos e o que fazemos é pensando no seu bem, isso não bastará. Haverá dias bonitos, e outros um pouco cinza. Se pudesse, faria de todos os seus dias uma festa. Mas bem sei que você deve trilhar seu caminho sozinha. Eu aqui sou sua guia, que lhe ajuda a aprender a fazer tudo por si mesma.

Então, para aqueles momentos em que sentir que nada vai bem, gostaria que seguisse estes conselhos:

Organize um plano para o fim de semana

Escolha um lugar que goste tanto de ir. Fale comigo ou com seu pai. Podemos ir em família, desfrutar do dia e passar tempo juntos.

Vá ao parquinho depois da escola

Para dias cinzentos, nada melhor que se divertir no parquinho com os coleguinhas, tomar um pouco de brisa e sol. Isso sempre a deixará mais animada e contente.

Faça algo que goste tanto

Há dias em que temos que fazer coisas das quais não gostamos muitos. É normal. Esforce-se por fazê-las bem e com entusiasmo. Depois você pode se dar uma recompensa. Que acha de brincar um pouco mais de tempo, ou ler aquele livrinho que tanto gosta?

Seja amável

A amabilidade é uma virtude. Comece o dia sempre sendo amável com os demais.

Seja agradecido e sorria

Ser gratos é uma porta para a felicidade. Devemos ensinar nossas crianças a serem agradecidos pelo que tem cada dia. Uma ideia interessante é fazer o Diário da Gratidão. Cada dia, peça a seu filho que se lembre de uma coisa muito legal que tenha passado em seu dia e agradeça por esse momento.

Cante e dance

A sua alegria é contagiante. Sempre que se sentir triste, cante e dance. Escute a sua música preferida e deixe-se invadir pela sua batida. E, se quiser, convide-nos para dançar juntos. Sabe o quanto amamos nos divertir junto com você.

Demore 5 minutos mais no banho

Se estiver cansada, demore 5 minutos mais no banho. Um bom banho sempre lava a alma.

Dê um beijo em alguém que tanto goste

Amar e sentir-se amada é muito bom, não é mesmo? Então não deixe de demonstrar afeto e carinho às pessoas que você mais ame.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.