Escultura de gelo com flores primaverais – DIY

0

A escultura é uma expressão artística. Deve ser sempre proposta às crianças atividades para fazer esculturas. Essa é uma forma de que possam expressar o que sentem e como veem o mundo. Além disso, podem aprender um monte de coisas

Como fazer esculturas de gelo

1. Busque objetos interessantes, como folhas, conchas, recortes de papel pintado. Enfim, o tema que desejar. Para fazer essa escultura, fomos a um jardim colher margaridas e outras flores. Foi uma experiência de campo bonita, já que a nossa filha pode estar bastante tempo em contato cm a natureza, escolhendo as flores.

fases do desenvolvimento infantil

Eis o que colhemos no jardim:

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-01

2. Lave bem alguns potes de iogurte. Nossa preferência foi pelos de Danoninho.

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-03

3. Coloque os objetos no interior dos potes de plástico e encha-os com água.

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-02

Essa etapa é muito interessante porque trabalha a transferência de líquidos de um recipiente a outro. Caso seu filho ainda não domine bem essa habilidade, esteja a seu lado para evitar que faça uma molhadela. Nós utilizamos um prato para conter a água que não fosse colocada diretamente nos potinhos.

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-05

4. Introduza no potinho um pequeno laço ou cordinha, deixando fora um dos extremos. Leve ao congelador e deixe por algumas horas até congelar.

5. Quando estiver congelado, tire as esculturas de gelo do potinho e deixe-as amarradas em algum lugar fora de casa para ver como se derretem.

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-09

Nós optamos por fazer uma espécie de cordão. Amarramos os cinco cubos de gelo e Laura pode se divertir explorando a escultura que tinha feito.

As sensações foram múltiplas. Ela pode sentir as diferenças entre frio e calor. Percebeu que o gelo se derretia através das gotas que caíam. Como o gelo demora um bom tempo a derreter, em intervalos de tempo convidava Laura para ver como estava a sua escultura. Ela notava como abaixo formava um pequeno aguaceiro, observava como caíam as gotas de água e via como as flores tornavam-se novamente palpáveis.

Em um dos momentos de observação, com dois paus de madeira, buscou tirar som dos gelos, como se tocasse um tambor. Foi muito divertido!

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-12

Veja algumas imagens da escultura de gelo!

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-07

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-10

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-11

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-13

escultura-de-gelo-diy-manualidades-para-criancas-14

Atividade recomendadíssima! Para fazer muitas vezes.

você pode gostar também

Comentários

Loading...