É fato. Tornamo-nos pais e voltamos a cantar músicas de crianças. De ter apurado o gosto musical, passamos a ter que ouvir, repetidas vezes, canções infantis. É assim como Galinha Pintadinha, Mundo Bita, Masha e o Urso passam a habitar nosso meio. E nós pais todos contentes cantando as musiquinhas. Nesta publicação gostaria de chamar a atenção para o Mundo Bita. Se bem que é verdade que tenho algumas ponderações sobre o projeto, não posso deixar de gostar do modo bonito como levam as crianças a aprender valores.

Respeitar o próximo, as outras culturas e raças, a natureza, a família… várias canções do Mundo Bita trazem mensagens importantes para nossas crianças. O incentivo a aprender valores, faz do Mundo Bita um projeto único que fomenta o desenvolvimento de uma cultura de paz.

Músicas do Mundo Bita para aprender valores

Meu, seu, nosso

Nesse clipe, as crianças aprendem a compartilhar, repartir e dividir. O que se mostra é como o ato de dividir leva as pessoas a serem mais generosas.

A amizade

Um vídeo sobre a importância de cultivar a amizade. Para isso é fundamental a lealdade e o amor mútuo.

Todos os povos

O Mundo Bita, através dessa música, incentiva o respeito por cada indivíduo do mundo. Uma linda demonstração de como respeitar a diversidade de culturas e raças.

Natureza sempre se transforma

O respeito à natureza a partir da observação de como tudo a nosso redor está passando por constantes transformações. Compreender que fazemos parte desse conjunto é uma maneira original de aprender a amar a natureza.

A diferença é o que nos une

Linda música sobre o respeito a todas as pessoas, independente de como são. Cada um tem de algo especial para acrescentar às nossas vidas.

Nossa casa

Respeito à família e ao lar. Cada casa tem um formato e uma energia diferente. Aqueles que moram nela, em harmonia, transformam a casa em um lar, um espaço aconchegante onde todos se sentem amados e protegidos.

Inteligência Emocional

Na seção Inteligência Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do autocontrole emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Descubra mais:

Author

1 Comment

  1. Ana Cristina Costa Braga Reply

    Amei todas as musiquinhas, como eu trabalho com ensino infantil, é ótimo pra gente trabalhar esses temas com nossas crianças. Beijos e um muito obrigada

Deixe Uma Resposta