Aproveitando que ainda é verão e seguimos tendo nossas crianças muito tempo em casa. Vamos enfeitar a janela com bonitas flores translúcidas? Eis uma atividade de artes com papel celofane fácil de fazer e que resulta super bonita!

Há algum tempo, mostrei-lhe como fizemos uma borboleta translúcida. Para ela faltava uma flor onde repousar. Aproveitamos o material que havia sobrado e demos forma a uma bonita flor vermelha.

Material necessário

Para esta atividade, serão necessários os seguintes materiais!

  • Molde de flor impresso
  • Cartolina preta
  • Caneta
  • Folha A4 de papel contact
  • Tesoura
  • Papel celofane (várias cores)
  • Durex dupla face

Atividade de artes com papel celofane

Imprima um molde de flor para fazer a atividade de artes com papel celofane. Com uma caneta, desenhe o molde sobre a cartolina preta. Depois recorte com uma tesoura, deixando as partes internas da flor vazadas (pétalas, miolo, caule e folha. Quando estiver pronto, fixe um dos lados do molde sobre o papel contact do lado da cola. Pronto!

atividade de artes papel celofane

A criança deve recortar o papel celofane e colar na flor, preenchendo os espaços vazados. É assim como a flor vai ganhando o colorido.

flor de papel celofane

Ao terminar, colocamos a flor na janela, bem perto da borboleta. Linda decoração para a janela, não é mesmo?!

flor translucida de papel celofane

Como o papel celofane é um material translúcido, quando dá o sol, a criança ainda pode brincar com a luz. E lembre-se de que, ao estar fixa na janela, podemos acompanhar o movimento de rotação da terra, já que podemos observar como a sombra da flor vai mudando de posição no quarto.

Enfim, essa é uma das atividades de flores para crianças que vale a pena propor e observar como se concentram para fazê-la.

Author

Deixe Uma Resposta