Cadê a mamãe? é o tipo de brinquedo cuja a faixa etária indicada (4 anos) está completamente equivocada. Se bem que se trata de um quebra-cabeça, o jogo pode ter outras funcionalidades. Quando bem aproveitado, pode ser muito útil para o desenvolvimento da linguagem e de habilidade motora. Através do jogo, Laura pode aprender conhecendo os animais.

cade a mamae brinquedo quebra cabeca 01

Pois bem, encontrei esse brinquedo, por acaso, enquanto busca uma boneca para dar de presente para minha sobrinha. Chamou-me atenção o fato o seu material. Em meio a um mundo de brinquedos e jogos de plástico, havia um de madeira. Quem lê o blog, sabe que sou uma defensora é amante dos brinquedos de madeira. Pode imaginar que não demorou muito para que o produto escorregasse para a minha cesta de compras.

cade a mamae brinquedo quebra cabeca 02

Vi nele uma oportunidade de ensinar a minha filha o nome dos animais. De fato, no primeiro mês, ela apenas observava como eu nomeava os animais (mamães e filhotes). Para cada um deles cantava um trecho de uma canção, tornando o jogo bem atrativo. Passado o tempo, Laura já com 18 meses completados, comecei a colocar sobre a mesa apenas as figuras das mamães. Depois escolhia um filhote e perguntava: “onde está a vaca?”. Ela, corretamente apontava. E, assim, com os demais animais.

cade a mamae brinquedo quebra cabeca 03

Em poucos dias mais, ela mesma passou a montar o quebra-cabeça. Esse brinquedo é divertido e entretém muito nossa filha. Passa muito tempo montando e desmontando. Ampliou o vocabulário, aprendendo novas palavras.

Recomendamos o jogo, com certeza. E não precisa esperar chegar aos 4 anos para brincar!

E se você não quer comprar também pode optar por algo mais simples, fazendo você mesma as fichas. Foi o que fiz por aqui para praticar um pouco com as frutas e as verduras.

Dados Técnicos

Fabricante: Brincadeira de Criança 
Faixa etária recomendada: A partir de 4 anos
Itens inclusos: 10 peças 
Composição / Material: Madeira 

Author

Deixe Uma Resposta